1º de maio: Corais das Casas Legislativas se unem para homenagear trabalhadores

O Sindilegis reuniu os corais da Câmara, do Senado e do TCU para homenagear o Dia do Trabalhador. Ao todo, 50 vozes entoam a canção Monte Castelo, eternizada na voz de Renato Russo, da Legião Urbana. A ideia é levar, por meio da arte, uma mensagem de paz e esperança neste momento tão difícil de pandemia e crise econômica, em que o país bate o recorde de desemprego. Segundo o IBGE, 14,4 milhões de pessoas estão desempregadas.

A gravação contou com a participação da Banda Magoo, que preparou os arranjos para abrilhantar as vozes dos servidores e colaboradores das três Casas. Parceiro de longa data dos corais, o Sindilegis contribuiu para a produção do projeto.

Antônio Sarazate, regente do coral do TCU, considerou excelente o resultado da parceria. “Eu acredito na força da música. E a letra dessa canção é maravilhosa, pois fala de positividade, de amor. Foi uma experiência muito interessante unir as vozes à banda: soa como uma multidão em um concerto”, destacou.

“Essa canção é uma ode ao amor. A ideia é transmitir boas energias e ela se encaixa muito bem neste momento. Espero que essa ‘apresentação’ virtual traga acalento e bons sentimentos para todos que assistirem”, afirmou Deyvison Miranda, regente do coral da Câmara.

Glicínia Mendes, regente do coral do Senado, destacou a importância de vivenciar o encontro com a arte por meio da música. “A mensagem nos faz refletir sobre tudo que precisamos reverenciar e resgatar da vida: sair do olhar mais para si e passar a olhar também para o outro, para as possibilidades de uma vida mais simples na busca de mais virtudes”.

Compartilhe:

Veja também: