2Ìâå¡ Encontro de Governança da Funpresp conta com a participação do Sindilegis

O vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins, que também é membro do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev da Funpresp, participou do 2º Encontro de Governança da Fundação, onde ocorreu uma avaliação das ações executadas ao longo de 2017, bem como o alinhamento das prioridades para a Entidade. Entre elas, desafios de migração, lançamento do aplicativo da Fundação e carteira de fundos de investimentos.

De acordo com Martins, as entidades acompanham de perto os resultados da Funpresp e a evolução de sua governança: “Podemos ajudar a aprimorar a gestão da Fundação e temos um compromisso com os servidores participantes nesse sentido”.

O diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, fez um balanço das principais ações da Fundação nos últimos anos e destacou a atuação dos participantes no assessoramento: Em 2015 foi dado início à gestão compartilhada, quando tínhamos apenas 2,5 mil participantes. Hoje são mais de 59 mil inscritos e 11 írgãos colegiados que nos ajudam a melhorar o nível de gestão da Entidade.

Com objetivo de promover maior interação entre os írgãos colegiados, o evento contou com a presença de membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Comitê ExecPrev e Comitê LegisPrev. O encontro marcou o lançamento oficial de quatro grandes novidades da Funpresp: o novo portal, o aplicativo para mobile, o Relatírio Anual de Informações de 2017 e o EAD Funpresp – A Previdência complementar do servidor Público Federal.