Sindilegis lança campanha de conscientização para Carnaval

A época mais divertida do ano chegou. Este é o momento em que as pessoas deixam as formalidades de lado, vestem a melhor fantasia e caem na folia. Em meio a confetes e serpentinas, vale se esbaldar na farra, só não pode agir com irresponsabilidade. Para alertar os foliões a aproveitar o Carnaval com alegria e cuidado, o Sindilegis lançou nesta sexta-feira (21) a campanha “folia consciente”.

Folia Segura

Pular o Carnaval é bom, mas protegido é ainda melhor. Na faixa etária entre 16 a 24 anos é alto o índice de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/IST). O uso da camisinha é o método mais eficaz para prevenir DST, Aids, gravidez não planejada e hepatites. Portanto, não há desculpa para esquecê-la. Em todas as idades, preserve a alegria do carnaval e cuide da sua saúde.

Previna-se!

Folia Consciente

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o quarto país no mundo em mortes por violência no trânsito e um dos fatores que contribuem para colocar o Brasil nesta posição é a embriaguez ao volante. No carnaval, assim como em todos os dias do ano, respeite a vida. Curta a folia com responsabilidade e não misture bebida alcoólica e direção.

Se beber, não dirija!

Folia sem assédio

Carnaval é tempo de diversão, mas o tumulto da folia não dá aval para atitudes machistas e  investidas sem consentimento. Assim como em qualquer época do ano, o assédio não pode ser tolerado. Além de violarem o corpo e a liberdade das mulheres de curtir sem serem importunadas, a conduta é crime. Desde 2018, esse tipo de comportamento pode ser enquadrado como importunação sexual, passível de pena de 1 a 5 anos de prisão.

Leve o respeito e deixe o assédio passar bem longe da folia!

Confira o nosso expediente para o feriado de carnaval

Filiados, fiquem atentos aos horários de funcionamento do Sindilegis durante a próxima semana ( dia 24/02 ao dia 28/02).