Economia na pandemia: Eduardo Giannetti participa do 1º Café com Política virtual promovido pelo Sindilegis no dia 25

 

O economista será o painelista desta edição, que terá como tema o papel do Poder Público e do Mercado frente aos desafios postos pela pandemia do Covid-19. Debate contará ainda com a participação de especialistas da Câmara, Senado e TCU, com mediação da jornalista Erica Ceolin

 

A 5ª edição do Café com Política, que acontece na próxima segunda-feira, 25/05, às 18h, terá como palco a internet. Em tempos de distanciamento social, causado pela pandemia mundial do Covid-19, o evento ganha sua versão digital, transmitido ao vivo pelos canais do Facebook e do Youtube do Sindilegis, com a moderação da jornalista Erica Ceolin, diretora da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Senado. O renomado economista Eduardo Giannetti será o convidado central da Live do Café com Política, que vai discutir o papel do Poder Público e do Mercado na Economia no período de pandemia.

 

O evento contará ainda com a participação dos especialistas em economia Humberto Veiga, consultor da Câmara, Fernando Veiga, consultor do Senado, e Ângelo Lopes da Silva, auditor do TCU, que contribuirão com o debate com perguntas e análises sobre o tema.

 

O Café com Política, idealizado pelo Sindilegis, tem em seu DNA a tarefa de debater o atual cenário político-econômico brasileiro, assim como os desafios e oportunidades que se apresentam à sociedade e às casas legislativas. “Queremos que o evento seja um espaço de debate e reflexão para o crescimento do País em assuntos vitais – sejam eles políticos, econômicos ou sociais. E, mais do que nunca, neste cenário único da história em que nos encontramos, a produção e difusão de conhecimentos, além de estratégias sobre política, economia e sociedade são essenciais para encontrarmos caminhos viáveis de solução à crise”, avalia Petrus Elesbão, presidente do Sindilegis.

 

Eduardo Giannetti – Acadêmico e escritor, Giannetti é conhecido por tratar de temas éticos e econômicos com clareza e precisão.  Professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), além de economista, tem formação em filosofia, ambas pela Universidade de São Paulo, e doutor em economia pela University of Cambridge, na Inglaterra, onde lecionou entre os 1984 e 2001.

 

Escritor celebrado, Eduardo tem trabalhos e obras publicadas em diversos idiomas e traduzidas para países como Inglaterra, Itália, Holanda, Iugoslávia e Japão. Vícios privados, benefícios públicos e As partes & o todo ganharam o prêmio Jabuti, uma das maiores honrarias de literatura brasileira.

 

Debatedores:

Humberto Veiga, consultor da Câmara dos Deputados – Engenheiro Civil e Doutor em Economia, pela Universidade de Brasília, Mestre em Economia da Regulação e Defesa de Concorrência.

Fernando Veiga, consultor do Senado Federal – Mestre em Economia pela Universidade de Brasília, consultor de finanças públicas e economia do setor público.

Ângelo Henrique Lopes da Silva, auditor do TCU – Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Doutor em Economia pela Universidade de Brasília.

 

Serviço:

Live – Café com Política – Economia na Pandemia

Data: 25/05

Horário: 18h

 

Transmitida pelos canais do Youtube (youtube.com/sindicatosindilegis ) e do Facebook (https://www.facebook.com/Sindilegisoficial/)

Compartilhe:

Veja também: