Senado Federal regulamenta Sistema de Deliberação Remota

O Senado Federal publicou Ato da Comissão Diretora n° 8/21, nesta segunda-feira (2), para regulamentar o funcionamento das sessões e reuniões remotas e semipresenciais, bem como a utilização do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Casa.

De acordo com o documento, tendo em vista a continuidade da pandemia, as dificuldades e os riscos que envolvem a realização de sessões e reuniões presenciais no Congresso Nacional e a necessidade de viabilizar o retorno gradual e seguro dos trabalhos das comissões, o Senado optou por regulamentar o funcionamento das sessões remotamente e fazer modificações no SDR para aprimorar o instrumento e facilitar a realização de sessões para o debate.

Criado em 2020 pela Comissão Diretora do Senado para dar andamento aos trabalhos em meio à pandemia provocada pela crise sanitária de Covid-19, o Sistema de Deliberação Remota se tornará uma solução tecnológica permanente para viabilizar a realização de sessões e reuniões, remotas e semipresenciais, resguardando a saúde de parlamentares e servidores e mantendo o bom funcionamento da Casa.

Para conferir a íntegra do documento clique aqui.