Solenidade contou com servidores-atletas de 17 órgãos da administração pública. Ministro do TCU Jorge Oliveira representou a Corte de Contas no evento
Celebrar a amizade entre os servidores de diversas instituições da administração pública e a paixão pelo esporte e pela democracia. Foi com esse intuito que a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU) reuniu delegações de 17 órgãos do MPU, Judiciário e Legislativo Federal na última sexta-feira (13) para a abertura da terceira edição das Olimpíadas de Integração dos Tribunais (OIT).


Veja as fotos da 3ª edição das OIT no Flickr do SIndilegis
A associação é a idealizadora e principal organizadora do evento esportivo. Reginaldo Coutinho, vice-presidente do Sindilegis e presidente da ASTCU, celebrou o sucesso da edição, algo confirmado pelo alto número de participantes: “Saímos de 200 atletas para mais de 500. São mais de 17 modalidades e para nós é uma honra poder organizar, junto com o Sindilegis e o Sindjus, essa terceira edição”.

A solenidade foi realizada no salão principal do Clube do Rocha, vizinho ao clube da ASTCU. O Sindilegis e o Sindjus-DF foram patrocinadores do evento esportivo.

O ministro do TCU Jorge Oliveira, representando a Corte de Contas, participou da abertura em companhia de Reginaldo; do presidente do Sindilegis, Alison Souza; e do presidente do Sindjus-DF, Costa Neto. Oliveira parabenizou a organização e ressaltou a importância da iniciativa para estimular a harmonia entre diferentes órgãos do Poder Público e também para o desenvolvimento pessoal dos servidores que atuam nesses espaços: “É um momento importante de confraternização, mas também de estreitar laços. Pelo Tribunal de Contas, eu falo com muito entusiasmo de um evento como esse porque sei que é importante essa aproximação, a criação de laços, para que a gente possa fortalecer nossas instituições e melhorar o trabalho para a população”.

O diretor esportivo do Sindilegis, Regis Machado, destacou que o sucesso desta edição se relaciona diretamente com a grande participação do público, que busca a ampliação para outros esportes. “Recorde de inscritos, recorde de modalidades. O pessoal demanda que a gente inclua ainda mais modalidades”.
O Sindilegis é um entusiasta da prática esportiva e investe em ações que estimulem a adesão de seus filiados e familiares a esse estilo de vida ativo. Alison Souza, presidente do Sindicato agradeceu o convite da ASTCU para integrar a organização das Olimpíadas. “Esse é o tipo de evento que nós temos um carinho enorme. Acabamos de chegar de João Pessoa, onde fizemos a décima quarta Copa/Sarau Sindilegis, um sucesso tremendo, e agora estamos aqui, na terceira edição das OIT”.

Ainda na sexta-feira, nos clubes da ASTCU e da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) foram realizadas as primeiras competições e premiações de Tênis de Mesa, Pôquer, Xadrez e Basquete 3×3. Acompanhe as redes sociais e portal do Sindilegis para saber dos resultados dos jogos que vão até domingo (15).

Premiados 🏆
Pôquer: Com número recorde de inscritos, o pôquer foi grande sucedido da OIT/2024. No total, 27 atletas se apresentaram, garantindo muita diversão e integração entre as delegações. Depois de muita ficha nos feltros, Djalma Filho sagrou-se campeão, representando o Senado Federal. Doriney Brito fez bonito e conquistou a segunda posição pelo TRF1, seguida por Daniel Nowicki, que animou a torcida do TCDF na terceira colocação.
Tênis de Mesa: Raquetadas precisas e muita agilidade foram as características marcantes do tênis de mesa da OIT/2024. No feminino, a campeã foi Lucila Mendes Costa, do STJ; a vice-campeã foi Kelly Rosa, do TCU; e o 3º lugar para Clara Carvalho, do TST. Já no masculino, a classificação ficou: campeão para Adson Nobre, do TST; vice, Marcos Sthal, do STJ; e 3° lugar para José Cristiano da Silva, do TCU.
Xadrez: jogo de estratégia e muita concentração, os servidores-atletas também mostraram muita habilidade no tabuleiro de xadrez. Em busca do xeque-mate, o servidor Pedro Henrique Macedo, do Senado, foi o grande campeão; Tiago da Arcela Seixas, do MPF, o vice; e o terceiro lugar ficou para Plinio Márcio Filho, do TCU.
A OIT tem como parceiros o Sicoob e a Rios Mobi, que contam com stands e brindes para os participantes durante todo o sábado e domingo.
📲Siga o Sindilegis nas redes: