Ampliação da participação feminina nas eleições 2022 foi tema de encontro promovido pela CNTI

Sindilegis participou da discussão por meio de sua diretoria de integração regional e representantes regionais

O Sindilegis marcou presença nos dias 20, 21 e 22 no Encontro de Estratégias Sindicais “Eleições 2022”, realizado primeiro em Pernambuco, em seguida na Paraíba e, por último, no Rio Grande do Norte. O evento teve como objetivo contribuir para a conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras da atual conjuntura e estratégias sindicais para as Eleições 2022.

Representando o Sindicato participaram o diretor de integração regional, Evaldo Araújo; o representante da Paraíba, Edvaldo Freire; e a representante do Rio Grande do Norte, Cléa Faria, em seus respectivos estados. O encontro foi organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), Secretaria da Região Nordeste, Secretaria de Educação da CNTI, Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Rio Grande do Norte.

“Discutir esses temas é uma responsabilidade permanente do Sindilegis, pois os trabalhadores devem estar à frente de todas as discussões que buscam soluções para os problemas do país, bem como devemos lutar pela ampliação da participação feminina em todos os espaços, principalmente na política. O encontro só veio para somar e vai ao encontro do que ansiamos para o país”, afirmou Evaldo.