Anote na agenda: 30 de novembro é dia de eleição do Sindilegis

Confira os locais de votação em esquema drive-thru em Brasília e nos estados

Na próxima segunda-feira (30), os filiados irão às urnas para definir o futuro do Sindilegis para os próximos quatro anos. Os servidores irão escolher os integrantes da Diretoria, do Conselho Fiscal representado por cada Casa, além dos representantes regionais, no caso dos estados.

A votação será realizada das 8h às 17h, em Brasília. E nos estados, o horário será das 10h às 16h. Em razão da pandemia, para garantir a segurança sanitária dos sindicalizados, a votação funcionará em esquema drive-thru, ou seja, o filiado entrará com o carro no estacionamento; será identificado pelos funcionários do Sindilegis devidamente equipados; receberá uma cédula, votará nos seus candidatos; colocará na urna e, assim, estará liberado.

1 – QUEM PODE VOTAR: De acordo com a definição da Comissão Eleitoral, só terão direito ao voto aqueles servidores que se filiaram ao Sindilegis até 30 de outubro de 2020.

2 – LOCAIS DE VOTAÇÃO: em Brasília, em razão das determinações das Casas em face da pandemia, embora a votação ocorra pelo sistema drive thru, na Câmara poderão votar apenas servidores da Câmara; no Senado apenas servidores do Senado e no TCU apenas servidores do TCU. Na sede do Sindilegis (610 Sul), poderão votar os filiados de todas as Casas.

Nos estados, veja os endereços na lista abaixo.

3 – VOTOS EM TRÂNSITO:  conforme definição da Comissão Eleitoral, o filiado em trânsito somente poderá votar na chapa e no Conselho Fiscal – vedado o voto no Representante Estadual.

EM BRASÍLIA, O VOTO EM TRÂNSITO SOMENTE SERÁ PERMITIDO NA SEDE DO SINDILEGIS LOCALIZADA NA 610 SUL.

4 – COMO POSSO VOTAR: Os filiados irão selecionar entre as seguintes chapas inscritas para a DIRETORIA:

– CHAPA 1 – JUNTOS SOMOS MELHORES – liderada pelo servidor do TCU Alison Souza;

– CHAPA 2 – RENOVAR É PRECISO – liderada pelo servidor do TCU Wederson Moreira.

Terão que escolher também o CONSELHO FISCAL: VOTAR APENAS EM UM NOME

– Na Câmara: Magno Antonio Correia de Mello OU Abiderman Souza Carvalho

– No Senado: Luiz Antonio Peracio Monteiro OU Hamilton Costa de Almeida

– No TCU: Wilson Mauricio Paredes Ferreira de Lima OU Emmanuel Nazareno Souza Vasconcelos

No caso dos estados, eleger o REPRESENTANTE ESTADUAL.

5 – INSTRUÇÕES:

– É possível votar em apenas UM NOME por cada categoria: chapa, conselheiro e representante estadual;

– Caso você vote nas duas chapas – anula apenas o voto na chapa;

– Caso você vote em dois ou mais candidatos ao Conselho Fiscal – anula apenas o voto para o conselheiro;

– No caso do Estados que possuem dois candidatos a Representante Estadual – Caso você nos dois, anula apenas o voto para o representante.

– A cédula não poderá conter nenhuma rasura – o voto será anulado por inteiro.

6 – SERVIÇO:

Votação: 30 DE NOVEMBRO

Telefone da Comissão Eleitoral: (61) 99908-4693

7 – ONDE VOTAR:

BRASÍLIA:

Horário: das 8h às 17h

– No estacionamento da sede do Sindilegis, na 610 Sul (L2 Sul, próximo ao colégio Maristinha);

– No estacionamento externo do TCU;

– No estacionamento dos Anexos 2 e 3 da Câmara dos Deputados;

– No estacionamento próximo ao Espaço do Servidor do Senado Federal.

ESTADOS:

Horário: das 10h às 16h

Acre: Estacionamento da Secex/AC – Av. Ceará 3.258 – Edifício Palácio do Comércio – Rio Branco

Alagoas: Estacionamento da Secex/AL – Avenida Dom Antônio Brandão, nº 326 – Maceió

Amapá: Estacionamento da Secex/AP – Rodovia Juscelino Kubitschek, Km 2, nº 2391, Universidade – Macapá

Amazonas: Estacionamento da Secex/AM – Avenida Joaquim Nabuco, 1193 – Manaus

Bahia: Estacionamento da Secex/BA – Avenida Tancredo Neves, 2227 – Condomínio Salvador Prime Torre Work – Salvador

Ceará: Estacionamento da Secex/CE – Avenida Valmir Pontes, 900 – Fortaleza

Espírito Santo: Estacionamento da Secex/ES – Rua Luiz Gonzalez Alvarado, n° 70, Enseada do Suá – Vitória

Goiás: Estacionamento da Secex/GO – Avenida Couto Magalhães, Qd. S-30 lt. 03 nº 277 – Goiânia

Maranhão: Estacionamento da Secex/ MA – Avenida Senador Vitorino Freire, 48 – São Luís

Mato Grosso: Estacionamento da Secex/MT – Av. São Sebastião 3.161, Ed. Xingu Business Center – Cuiabá

Mato Grosso do Sul: Estacionamento da Secex/MS – Rua da Paz, nº 780 – Campo Grande

Minas Gerais: Estacionamento da Secex/MG – Rua Maria H. Surette 51, ao lado da farmácia Pague Menos, Buritis –  Belo Horizonte

Pará: Estacionamento da Secex/PA- Travessa Humaitá, nº 1574, Pedreira – Belém

Paraíba: Estacionamento da Secex/PB – Rua Antônio Rabelo Júnior 161 – Empresarial ECO Business Center – João Pessoa

Paraná: Estacionamento da Secex/PR – Rua Dr. Faivre, nº 105, Centro – Curitiba

Pernambuco: Estacionamento da Secex/PE – Rua Major Codeceira, 121 Bairro Santo Amaro – Recife

Piauí: Estacionamento da Secex/PI – Av. Senador Arêa Leão, 2185, Torre 2, 14º Andar, Ed. Manhattan River Center – Teresina

Rio de Janeiro: Secex/RJ – Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 375 – Ed. do Ministério da Fazenda – Rio de Janeiro.

Sub-sede do Sindilegis no Rio: Avenida Rio Branco, número 277. Edifício São Borja, sala 504. – Centro – Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte: Estacionamento da Secex/RN – Avenida Rui Barbosa, 909, Tirol – Natal

Rio Grande do Sul: Estacionamento da Secex/RS – Rua Caldas Júnior, 120 – Ed. Banrisul, Centro – Porto Alegre

Rondônia: Estacionamento da Secex/RO – Rua Elias Gorayeb 1.882, São Cristóvão – Porto Velho