Aperfeiçoamento do servidor marca primeiro encontro de Sindilegis e ministro Bruno Dantas como presidente do TCU

“O reconhecimento é a melhor forma de se retribuir ao servidor que se dedica à causa pública”. Foi essa a frase que deu a tônica do discurso do novo presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, em café da manhã promovido pelo Sindilegis e pela ASTCU. Dantas, que assume interinamente até dezembro devido à aposentadoria compulsória da ex-presidente do TCU ministra Ana Arraes, veio acompanhado dos novos membros das Secretarias do TCU: Márcio André Albuquerque, pela Segedam; Leonardo Albernaz, pela Segecex; e Frederico Carvalho Dias, pela Segepres.

“E para que haja esse reconhecimento precisamos que nós, da Administração, olhemos para a saúde mental dos servidores e busquemos meios de garantir uma remuneração compatível. É preciso que forneçamos capacitação para que os servidores estejam sempre alinhados com aquilo que há de mais moderno no mundo em critérios de auditoria e serviço público”, concluiu o novo presidente do TCU.

O café da manhã, realizado nas dependências da ASTCU, contou com a presença do presidente e vice-presidente do Sindilegis, Alison Souza e Reginaldo Coutinho. “Receber a nova Administração do TCU é um orgulho e motivo de muita alegria. Pensar em pautas que tragam soluções e benefícios ao serviço público brasileiro está no topo de nossas prioridades”, afirmou Coutinho.

Dantas defendeu que as agremiações de servidores – tanto sindicato quanto associações – sempre busquem a Administração para discutir pleitos que afetem a categoria, pois as “portas estarão abertas para o diálogo”: “Acho que teremos um período muito fértil de avanços no TCU, estou muito entusiasmado porque eu e os próximos três presidentes do Tribunal pensamos muito parecidos”.

Conheça mais sobre o ministro Bruno Dantas
Natural de Salvador (BA), Dantas nasceu em 6 de março de 1978. É um jurista brasileiro e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2014, tendo sido indicado pelo Senado Federal, onde trabalhou 20 anos como consultor legislativo. Já foi também conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (2009-2011) e do Conselho Nacional de Justiça (2011-2013), por indicação do Senado Federal.

Confira a mensagem exclusiva do presidente Bruno Dantas para os servidores aqui.