Apoiado pelo Sindilegis, coral encanta público da Câmara dos Deputados

Regido pelo maestro Deyvison Miranda, grupo envolveu servidores durante apresentação no Anexo II

A maior parte dos trabalhadores utiliza o seu horário de almoço para se alimentar e descansar, mas um grupo formado por cerca de 40 servidores da Câmara dos Deputados usa essa hora, toda sexta-feira, para soltar a voz. O Sindicato apoia a atividade dentro da Casa, além de patrocinar também os corais do Senado Federal e do TCU.

O resultado do primeiro ano dessa rotina de ensaios foi exposto na tarde da última quinta-feira (22), quando o coral da Câmara dos Deputados ocupou o hall de entrada da Taquigrafia, localizado no Anexo II do Órgão e encantou o público com sua apresentação.

A plateia composta por servidores e transeuntes aproveitou a música e o clima descontraído. Deyvison Miranda é o maestro responsável pela regência do grupo. Segundo ele, o repertório foi pensado para agradar a todos os gostos. “Escolhemos peças em latim, inglês e português. A ideia dessa apresentação é mostrar um balanço de todo o trabalho realizado ao longo do ano e do semestre”, explicou.

O concerto foi aberto com a sacra “Cantate Domino”, seguida por “Somewhere”, do musical ‘West Side Story’ da Broadway. A música escolhida para encerrar, foi a popular brasileira “Xaxado”, com coautoria de Luiz Gonzaga. Muito apreciada pelo público, a canção foi apresentada duas vezes.

Em meio aos espectadores, o rosto conhecido do diretor-geral da Câmara, Lúcio Xavier, se destacou. Sócio-fundador do Sindilegis, Lúcio parabenizou o Sindicato pela parceria com a equipe musical.

“Esse é o Sindilegis que sonhamos em sua fundação: uma entidade que promova o bem-estar e a integração dos servidores. Usar a música para instigar essa socialização é inteligente e humano”, analisou Xavier.

Luiz Humberto Ferreira Carneiro é servidor na Diretoria Legislativa. Filiado ao Sindilegis, ele participa do coral desde que o grupo retomou as atividades, no ano passado, e já adianta que em dezembro serão diversas as oportunidades de assistir ao coro. “A partir do dia 6 de dezembro, temos várias apresentações marcadas. Esperamos que os sindicalizados tirem um tempo para assistir ao trabalho da equipe”, concluiu.