Após meses longe do público, Dia Nacional dos Clubes tem sabor especial para servidores

Os clubes da Ascade, ASTCU, e Assefe estão de portas abertas e munidos com protocolos de segurança para receber filiados e suas famílias

Em um ano atípico e conturbado, em meio a uma pandemia, os clubes ficaram vazios. Sem as crianças, adultos e idosos que lotavam as piscinas, churrasqueiras e parquinhos, o cenário era desolador. Mas hoje, 9 de novembro, com as portas já abertas e com o público de volta, celebra-se o Dia Nacional dos Clubes, com um sabor especial de retomada.

“Parabenizo todos os clubes, em especial a Ascade, e agradecemos aos nossos dirigentes e funcionários pelo excelente trabalho prestado em favor dos nossos associados. Agradeço a cada um que trilha este caminho conosco, estimulando a prática de atividades esportivas, o desenvolvimento cultural e proporcionando momentos de lazer e descontração para os associados e convidados”, disse o presidente da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), Francisco Morais.

As margens do Lago Paranoá ou em qualquer outro ponto da cidade, os clubes são, sempre, espaços importantes de lazer e convívio social e familiar. Um bom churrasco, uma partida de futebol, um mergulho na piscina, as crianças brincando no parquinho e boa conversa com os amigos são momentos capazes de recarregar as energias, e o clubes são responsáveis por entregar tanto em um só lugar.

“O Sindilegis parabeniza todos os clubes da cidade, em especial a Ascade, Assefe e ASTCU, por receberem tão bem os servidores das Casas que representamos e por serem espaços tão importantes de lazer, convivência e união entre pessoas”, disse Petrus Elesbão, presidente do Sindilegis.

Clubes voltam a funcionar cumprindo todos os protocolos de segurança

Após alguns meses fechados em virtude da pandemia do coronavírus, os clubes voltaram a receber o público em meados do mês de setembro, após decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) autorizar a reabertura. Porém, para garantir a segurança dos associados, uma série de cuidados tem sido tomada para que o público possa se divertir com segurança.

Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU), Reginaldo Coutinho, o clube tem seguido a risca todos os protocolos de segurança, em respeito aos seus associados. “Todos os protocolos de segurança exigidos estão sendo respeitados. Temos todos os equipamentos necessários e os funcionários e associados estão bem orientados. Quem chega ao clube tem a temperatura aferida na entrada, além de álcool em gel em todas as áreas”, afirmou.

Os mesmos protocolos de segurança têm sido adotados, também, na Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe). Em obediência ao decreto 41.214/2020, a presidente do clube, Maria Ivoneide Vasconcelos, garante que os sócios e convidados podem voltar a frequentar o local com tranquilidade. “Estamos fazendo tudo o que é necessário para proteger as pessoas que frequentam o clube. Em um momento tão delicado, é necessário ter também instante de descontração, e o clube é um ótimo lugar pra isso. Garantir um momento de lazer para o nosso público oferecendo toda segurança necessária é nossa prioridade”, disse.