Aposentados e Pensionistas da Câmara podem relaxar enquanto aguardam recadastramento

Sindilegis contratou um profissional para oferecer quick massagens para servidores filiados

Até o dia 30 de agosto, os servidores aposentados ou pensionistas da Câmara dos Deputados realizarão o recadastramento na ASA-CD. A associação está situada na sede do Sindilegis, localizada na 610 sul.

Pensando em oferecer a oportunidade de relaxamento àqueles que doaram anos de suas vidas à Administração Pública, o Sindicato contratou um massagista para atender os sindicalizados que comparecerem ao local.  O serviço será ofertado até o dia 30, de segunda a sexta, de 9h às 17h, no mesmo horário em que funciona o recadastramento.

As massagens oferecidas são na modalidade de “quick massagem”, onde as sessões duram em média 15 minutos.  A técnica proporciona alívio imediato de tensões musculares advindas principalmente de estresse e cansaço do cotidiano. A empresa “Terapeuta DF” contrata pessoas com deficiência visual para realizar o trabalho, atuando pela inclusão desses profissionais no mercado de trabalho.

Ogib Teixeira, diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindilegis,  ressalta que a ação tem o objetivo de apreciar e agradecer a contribuição dos servidores enquanto estavam na ativa. “Esse pessoal abriu o caminho para que os atuais funcionários ativos da Câmara pudessem exercer suas funções com estabilidade e segurança. Eles fortaleceram o Legislativo e agora, enquanto sindicato, temos a obrigação de cuidar deles”, explicou.

Adriana Barbosa é uma das profissionais contratadas na abertura do serviço. Ela explica que a massagem não é eficaz apenas no tratamento do estresse, mas também diminui o desconforto causado por lesões musculares. “Caso a pessoa esteja sentindo alguma dor, nós podemos focar em técnicas de quiropraxia para atenuar esses sintomas. Se ela quiser combater efeitos do estresse, utilizamos a liberação miofascial para que ajudar a alongar os músculos”.

Eli Maria Vieira é servidora da Coordenação de Inativos e Pensionistas da Câmara e estará na ASA-CD até o fim do recadastramento. A servidora alerta que o recadastramento é obrigatório e deve ser feito o quanto antes. “A obrigatoriedade se dá pela necessidade de prova de vida. Os servidores que não atualizarem os dados até o dia 30, terão de comparecer ao sexto andar da Câmara e procurar a sala 602 para evitar o corte de salário, em setembro, ” declarou.