Desde o fim do mês de outubro, o Sindilegis está com um novo benefício odontológico, oferecido aos filiados e dependentes de maneira gratuita. Para começar a utilizar o serviço da Hapvida, se fez necessário que o titular entrasse em contato com o Sindilegis, até 30 de dezembro de 2019, para atualizar os dados e enviar a documentação exigida para a inserção dos dependentes, comprovando o vínculo.
Como acessar a Hapvida?
- É necessário acessar o site https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/, clicar em CLIENTE – REDE CREDENCIADA.
Ao abrir a nova página, clique em FAZER LOGIN. Com o login e senha, repita o procedimento para ter acesso a rede credenciada e verificar o número de telefone da clínica em questão.
2) Para ter o aplicativo no celular, acesse Play Store (Android) ou Apple Store (IOS) e baixe o aplicativo HAPVIDA – medicina.
Clique em “QUERO CADASTRAR MEU E-MAIL E SENHA” e tenha acesso à rede credenciada.
Em caso de dúvidas em relação a realização do cadastro:
- Se seu CPF não for reconhecido pelo sistema, pode ter ocorrido um desses problemas:
1) Não houve atualização cadastral junto ao Sindilegis, o que é indispensável
2) O Sindilegis deverá ser acionado para resolver um possível erro de sistema
- Se você consegue acessar, mas seus dependentes não estão cadastrados:
1) É preciso acionar o Sindilegis e verificar se a documentação necessária foi enviada. Para ter informações sobre os documentos exigidos, acesse o site www.sindilegis.org.br/hapvidaodonto.
2) Caso os documentos já tenham sido entregues, entre em contato para informar o nome completo da mãe do titular e dos dependentes. Essa é uma exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS) para a Hapvida.
3) Após a realização do chamado e se constatado algum erro de sistema, entraremos em contato com a Hapvida solicitando a inserção dos dependentes, que estarão no sistema no prazo de 72 horas.
- Não consigo ver a rede credenciada fora do Distrito Federal:
1) Se estiver no site (https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/), Clique em REDE CREDENCIADA. Se estiver no app (Hapvida – medicina), clique em MARCAR CONSULTA.
2) Na página de login, clique em CRIAR LOGIN. Com login e senha criados, terá acesso a toda rede credenciada por cidades e estados.
- Como funciona o reembolso:
O reembolso é realizado quando NÃO HÁ NENHUM profissional cadastrado naquela cidade.
1) Depois de verificar a rede e constatar que não há profissionais credenciados naquele local (cidade), pode-se realizar o procedimento de emergência e solicitar o reembolso para a Hapvida.
2) Para cada procedimento há um valor específico de reembolso. Lembrando que os procedimentos também tem que estar no rol de serviços disponibilizados pela Hapvida. Verifique a lista em nosso site (https://sindilegis.org.br/hapvidaodonto/)
Caso haja alguma dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:
Telefone: 3214-7300 (9h às 19h)
Whatsapp: (61) 99932-9245
E-mail: [email protected]