As meninas do vôlei

Tatiana Martins começou a praticar vôlei aos 9 anos. Desde então, tem aproveitado as vantagens que o esporte proporciona. A assessora parlamentar um dia leu neste mesmo informativo que o Sindilegis patrocinava um time de vôlei feminino, com o intuito de fomentar o bem-estar, a saúde e integrar as servidoras. A partir daí, em 2001, Tatiana se tornou integrante e, há um ano e meio, coordenadora do projeto.

As jogadoras participam de campeonatos e já trouxeram alguns troféus para casa, mas, no final, o que vale mesmo são os benefícios alcançados, como explica a coordenadora, Tatiana Martins: “A maioria das servidoras busca participar dos treinos, porque temos uma carga de trabalho tão grande que o esporte se torna como um momento para brincar, interagir e esquecer um pouco dos problemas”.

Com uma média de 50 participantes assíduas, dentre servidoras da Câmara, do Senado e do TCU, os times participam de competições e sempre orgulham os impulsionadores. As meninas do vôlei, como são nomeadas não oficialmente, recentemente participaram da Liga Brasília e garantem comparecer mais uma vez na competição em Mar Del Plato (Argentina), tendo ficado em 7º lugar na última edição. Além disso, o time foi campeão na V Etapa de Vôlei de Brasília, motivo de celebração entre apoiadores, familiares e jogadoras.

O projeto que torna real a possibilidade de reunir servidoras em um time de voleibol surgiu há 10 anos e desde então o Sindilegis tem custeado os uniformes, materiais esportivos, ginásio para treinamentos e torneio, técnico e demais necessidades. Não há nenhum custo para as filiadas que participam. “Todo o custeio é do Sindicato. Sem o nosso Sindicato, não teríamos os times de vôlei”, destaca a assessora parlamentar.

Ela também fala que o time já rendeu boas amizades e algumas festas, inclusive juninas. “Além da questão da saúde, me ajuda muito na questão psicológica, pois é o momento onde eu esqueço de tudo mesmo”.

No último ano, o Sindicato também realizou o IV Torneio Sindilegis de Vôlei Feminino, que reuniu as três casas e entidades parceiras na competição, evento que deve ser reproduzido este ano.

COMO PARTICIPAR

Basta comparecer aos treinos nos seguintes horários:

Iniciantes ou quem estiver retornando ao esporte

Treinos segunda-feira (18h30 às 20h30) e sextas-feiras (18h30 às 20h)

Experientes em voleibol

Segunda-feira, das 20h30 às 22h, e na quinta-feira, das 19h30 às 21h30