A Aslegis irá realizar o debate “O uso de evidências na prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”. O evento ocorrerá no dia 16 de maio, no Anexo II, plenário 11, e contará com a participação de especialistas e autoridades no tema.
A violência sexual contra crianças e adolescentes é um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. O debate promovido pela Aslegis busca fomentar a discussão sobre a importância do uso de evidências científicas na formulação de políticas públicas e ações de prevenção e enfrentamento a esse tipo de violência.
Palestrantes
O evento contará com a participação de renomados especialistas, como:
- Lucas Lopes: Secretário Executivo da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, que trará sua experiência na articulação de diferentes setores da sociedade para o enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.
- Sofia Reinach: Gerente Sênior do Programa de Prevenção à Violência e Sistemas de Saúde Pública da Vital Strategies Brasil, que apresentará dados e evidências científicas sobre a efetividade de diferentes estratégias de prevenção e intervenção.
- Carlos David Carneiro: Consultor Legislativo da área de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, que abordará o papel do legislativo na criação e aprimoramento de leis e políticas públicas de proteção à infância e adolescência.
O debate promovido pela Aslegis espera contribuir para a construção de um conhecimento mais aprofundado sobre o tema, incentivando a troca de experiências e a formulação de propostas concretas para a prevenção e o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.
Serviço
Evento: O uso de evidências na prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
Data: 16 de maio
Horário: a partir das 16h
Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, plenário 11