Assistência a filiados que residem fora de Brasília

Servidores aposentados e pensionistas que moram em Salvador, Aracaju e Maceió, atenção! A diretoria do Sindilegis iniciará visitas às capitais brasileiras para dar assistência aos filiados fora da base de Brasília. As três primeiras viagens estão marcadas entre 24 e 28 de março.

A iniciativa é do Diretor de Aposentados e Pensionistas, Ogib Teixeira, e foi bem aceita pelos dirigentes do Sindicato pelo reconhecimento da atenção que os filiados de todo o Brasil necessitam. A ideia é conhecer de perto os problemas em cada região e o que cada uma demanda para uma atuação mais próxima e mais forte do Sindicato. Ao mesmo tempo, a diretoria poderá informar quais são as lutas em prol dos ex-servidores e pensionistas e também em prol dos ativos.

O diretor se atentou, primeiramente, à integração destes servidores. “Muitos se aposentam e não temos mais contato, e dos pensionistas temos menos informação ainda. Precisamos dar um tratamento especial e trazê-los para perto, para conseguirmos dar-lhes mais orientação e blindá-los de golpes frequentes em aposentados e pensionistas”, enfatizou Ogib. A prioridade é a coleta de informações para o Sindicato manter contato constante com os seus filiados.

O Diretor Administrativo, Dario Corsatto, se propôs a integrar as viagens e elogiou a iniciativa. “Ogib trouxe-nos a possibilidade de cuidar dos filiados de perto, temos que parabenizar e apoiar sempre esse tipo de assistência, principalmente aos aposentados e pensionistas”, disse com entusiasmo. O Diretor de Benefícios, Serviços, Produtos e Vantagens, Helder Azevedo, também integrará o grupo e acompanhará convênios e vantagens do novo LegisClub Brasil. Um psicólogo especializado atenderá os servidores para ouvi-los e entender melhor suas necessidades.

As próximas visitas serão marcadas para Rondônia, Belém e Macapá. A intenção é visitar todas as regiões do Brasil e levar a informação aos filiados das lutas do Sindilegis, sempre voltadas para os servidores que representa, de norte ao sul do País.