ASTCU e entidades parceiras comemoram o sucesso da festa do Dia da Criança do TCU

A festa do Dia da Criança deste ano, promovida na última quarta-feira (12) pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU) em parceria com a União dos Auditores Federais de Controle Externo(Auditar), o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e a Associação Nacional dos Servidores Aposentados e PensionistasÌâåÊ do Tribunal de Contas da União (AsapTCU) ÌâåÊdeixou um gostinho de quero mais. Em um ambiente familiar, cerca de 120 crianças demonstraram animação com as ÌâåÊatrações e com as deliciosas comidinhas oferecidas no clube da ASTCU. No cardápio, guloseimas como espetinho de carne, picolé, algodão-doce, pipoca, kit confeitos e refrigerante.

Entre as atividades de entretenimento, as preferidas da garotada foram os balões em formato de bicinhos e o futebol de sabão. Mas os pimpolhos também se divertiram no touro inflável, na cama elástica, na piscina de bolinhas, na brinquedoteca e no tobogã. Neste ano, no entanto, a ASTCU inseriu no calendário festivo a musicalização infantil e a contação de histírias, realizada pela ÌâåÊpoetisa e autora de livros infanto-juvenis, Sandra Fayad. ÌâåÊA ASTCU decidiu incluir a contação de histírias no evento para estimular o hábito de leitura e a criatividade, além ÌâåÊde ÌâåÊgerar atenção para um mundo que existe fora dos celulares, pontuou Anabe Lopes, presidente do Conselho Fiscal da associação. Ela ainda observou que, enquanto as crianças sentavam ao redor da contadora de histírias, os pais estavam ao lado, acompanhando o encantamento dos filhos. Esses momentos proporcionam ganhos enormes na relação entre pais e filhos. Para o príximo ano, a ASTCU prevê um incentivo ainda maior em ações como essas, completou.

Pedro Rodrigues(5) disse que gostou muito deÌâåÊ escutar a historinha da tartaruga . Isabella Viana(7), neta da servidora Wânia Lúcia, elegeu a piscina como o melhor lugar para se divertir. Acho legal uma festa para comemorar o Dia das Crianças. Nís também somos importantes,afirmou Marcus Vinícius(7). Talita Vitíria(7) contou que dormiu bastante para chegar à festa descansada.

O servidor Rodrigo Schafhauser – pai da pequena Lorena de 1 ano e 10 meses – destacou que, além de divertir as crianças , o evento promovido pelas entidades representativas foi realizado em um ambiente tranquilo e seguro. Gostaria de conclamar os servidores para se associarem. O clube da ASTCU está muito bom e agradável, constatou.

O servidor Breno Costa, pai dos garotinhos Pedro(6) e Heitor(4), disse que ficou muito satisfeito com a iniciativa. O lugar é tranquilo e os meninos estão adorando as atrações, afirmou.

Estou muito feliz. é muito gratificante ver os servidores e suas famílias se divertindo e confraternizando com os colegas de trabalho. é muito bom ver o sorriso estampado no rosto de cada criança, comemorou o presidente da ASTCU, Regis Machado.

Ele também destacou que a sinergia entre ASTCU, Auditar, Sindilegis e Asap tem propiciado ganhos significativos para os servidores. Prova disso foi a ítima avaliação da festa do Dia da Criança, pontuou. O presidente ainda avaliou que os avanços alcançados pela ASTCU nas últimas gestões foi um ponto preponderante para o resultado positivo da festa do Dia da Criança. A ASTCU, hoje, destaca-se por sua capacidade de realizar eventos culturais, de lazer e esportivos que agradam ao seu público. Faço um convite para que os servidores venham conhecer nossas instalações e para que façam a confraternização de fim de ano de suas respectivas secretarias aqui no clube. Quanto mais o servidor prestigiar o clube, melhores serão os serviços oferecidos a nossa categoria, ressaltou.

Para o vice- presidente da ASTCU, Alison Souza, a comemoração do Dia da Criança é um momento de muita alegria e de congraçamento. ÌâåÊ Estou feliz em estar aqui no clube pela terceiro ano consecutivo para participar dessa data tão importante para os filhos dos servidores.ÌâåÊ Ele atribuiu oÌâåÊ sucesso da ÌâåÊfesta a dois fatores: a consolidação da parceria firmada entre as associações eÌâåÊ o amadurecimento pelo qual vem passando a ASTCU ÌâåÊem relação às demandas dos servidores. ÌâåÊUm exemplo disso é que, neste ano, inovamos ao inserir a contação de histírias e a musicalização infantil na programação do Dia da Criança. O resultado foi fantástico, avaliou.

De acordo com o presidente da Auditar, Paulo Martins, a produção de eventosÌâåÊ como o Dia da Criança é fundamental paraÌâåÊÌâåÊÌâåÊ valorizar a família e os filhos dos servidores, além de proporcionarÌâåÊÌâåÊ alegria e promover a mobilização da categoria. A Auditar apoia e incentiva a iniciativa. Estamos juntos, salientou.

Evaldo Rui Rocha, presidente da Asap, disse que o projeto de união das entidades é muito proveitoso, pois propicia a promoção de eventos que reúnem e beneficiam servidores e familiares. Assim como as demais entidades representativas, a Asap é ÌâåÊparceira ÌâåÊdessas ações, ressaltou.

Serviços e novidades no clube da ASTCU

Além de promover atividades culturais ( apresentações musicais no TCU e Escola de Música nas dependências do clube ) e de lazer , a ASTCU disponibiliza para seus associados e para os demais servidores diversas modalidades esportivas: tênis, crossfit, natação, beach tennis, futebol, escolinha de futebol ÌâåÊe jiu-jitsu. Além desses esportes, em breve será inaugurada uma quadra de paddle tennis ÌâåÊnas dependências do clube. Também há planos para o oferecimento de oficinas de maquiagem, de culinária e de dança para o público interessado.

Para esclarecimento, a ASTCU informa que o campo maior de futebol está sendo revitalizado. Dessa forma, os jogos foram interrompidos temporariamente, inclusive aqueles que contemplam o futebol infantil. Este último retomará suas atividades no primeiro semestre de 2017.

Mais informações pelo telefone: 3316- 7184 ou pelo site: www.astcu.org.br.

Por: Milena Khoury – AscomÌâåÊASTCU