Atenção: blog do Legislativo já está no ar!

Ferramenta online no site do Sindilegis permite o acompanhamento de todas as proposições legislativas de interesse dos servidores

Como parte das comemorações dos 26 anos do Sindilegis, a diretoria inaugurou, no dia 7 de outubro, um novo serviço aos servidores públicos em geral, entidades de classe e à sociedade: o BLOG DO LEGISLATIVO, disponível no portal do Sindilegis.

O blog servirá de consulta para todas as proposições legislativas no âmbito do Congresso Nacional referentes a matérias de interesse dos servidores públicos, tais como aposentadoria por invalidez, revisão anual de remuneração, isenção de imposto de renda, planos de carreira, fim da contribuição previdenciária, entre outros.

O propósito do blog é prestar um serviço de fundamental importância aos filiados, cujas opiniões e avaliações são sempre bem-vindas. É o que afirma o coordenador do Blog no site do Sindilegis, José Maurício Souza. “O Sindilegis tem procurado participar ativamente das discussões de interesse do servidor, indicando profissionais para as audiências públicas e seminários realizados tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal. É nossa obrigação prestar esse serviço”, comentou José Maurício.

Além do acompanhamento das propostas e projetos de lei, o Sindilegis também tem atuado para oferecer sugestões nos processos que envolvem melhorias para os servidores. As informações contidas no BLOG constituirão importantes ferramentas de planejamento de suas estratégias de atuação no Poder Legislativo Federal.

De acordo com o presidente do Sindicato, Nilton Paixão, o blog preenche um vácuo dos sindicatos do país, uma vez que o acompanhamento do Legislativo exige investimentos e qualificação. “Em casa de ferreiro, o espeto não pode ser de pau”, disse o presidente, corrigindo o velho ditado popular.

Para acessar o blog, basta clicar em “Serviços”, na página inicial do site. O internauta poderá fazer a pesquisa desejada e enviar o projeto por e-mail, acompanhar a sua tramitação no Congresso Nacional e tirar dúvidas.