Atenção! Valores da URV do Senado estão liberados para saque

Atualizada em 05/08/2015 às 14:50

Já estão disponíveis para saque, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, os valores dos RPVs do processo da URV dos servidores do Senado Federal. Os clientes do Banco do Brasil podem realizar a transação em qualquer agência da instituição. Já os não correntistas devem procurar a agência do BB do Edifício Corporate Financial Center, localizado no SCN Qd. 2 Bl. A, Brasília.

Destaca-se ainda que os honorários advocatícios já foram descontados na fonte antes da liberação para os bancos. Portanto, sobre o valor disponível somente incidirá 11% de INSS e 3% de Imposto de Renda.

Para sacar o valor, os servidores devem comparecer ao banco informado no site do TRF3 munidos da documentação pessoal (carteira de identidade, CPF e comprovante de residência) e da requisição de pagamento.

Para consultar o banco onde irá sacar o benefício e imprimir a requisição de pagamento o filiado deve seguir os seguintes passos:

• Acesse o site www.trf3.jus.br

• Clique em “requisições de pagamento”;

• Digite o CPF e o código de segurança informado pelo sistema;

• Clique em pesquisar;

• Por fim, clique na lupa que aparece no canto esquerdo da página.

Para efetuar o saque, o servidor deve informar ao atendente do banco que possui valor de RPV para receber.

O Sindicato informa ainda que nenhum servidor é obrigado a abrir conta no banco onde se encontra o saldo da URV. Outra informação importante: o Sindilegis orienta seus filiados de que não há qualquer valor a pagar,no momento do saque, como a cobrança de Darf de Imposto de Renda – por exemplo.

Caso a agência exija ou persista nesse procedimento, solicita-se que encaminhe um e-mail para a presidência do Sindicato ([email protected]), que tomará as medidas necessárias administrativas junto à Presidência do Banco do Brasil ou ainda, se prefico for, recorrerá à Justiça.

O Sindilegis avisa que aqueles que quiserem ter acesso à ficha financeira referente aos pagamentos administrativos da URV feitos pelo Senado Federal deverão enviar um e-mail para [email protected], informando o nome completo e CPF.

Por causa do pagamento da URV dos servidores do Senado Federal, as agências do Banco do Brasil estão superlotadas pelas demandas de resgate.

Para evitar transtornos, o Sindicato avisa que os valores estão disponíveis a qualquer período e tem rendimento diário (similar ao da poupança), segundo informações da agência Setor Público do Banco do Brasil (4200).

A agência também informa que os valores devem ser preferencialmente depositados em conta corrente (de qualquer banco) informada pelo servidor na hora do resgate, e que estão sendo tomadas medidas para que todas as agências do Banco do Brasil fiquem cientes do pagamento do URV, para melhor atender a todos.