Atendendo a anseio dos filiados, Sindilegis e Clubs ofertam serviço psicológico gratuito

Pensando na qualidade de vida dos servidores e seus familiares, o Sindilegis e o Clubs – Clube de Benefícios do Servidor Público têm oferecido, desde março, consultas de psicoterapia aos filiados. O benefício, que está em fase experimental, será ofertado de forma gratuita até julho deste ano.

A novidade, fruto de uma parceria do Sindicato com a clínica Essensus e o Clubs, faz parte do programa Mais Vida Ativa, que oferece serviços de saúde e bem-estar aos filiados.

Elisabeth Dourado Ferreira de Souza é uma das pacientes que vêm usufruindo das sessões de terapia. Ela conta que via a psicoterapia com um certo receio, mas hoje tem desfrutado dos benefícios. “A psicoterapia tem me ajudado muito, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Tenho trabalhado os meus bloqueios de maneira leve e simples”, afirmou.

Responsável pelos atendimentos, o psicólogo Peterson Oliveira explica que a psicoterapia trabalha na percepção dos mecanismos que disparam sintomas de ansiedade, depressão, e outras situações. “A psicoterapia é um processo de busca das cognições, de interpretação das crenças, das vivências traumáticas, dos processos de luto, de perda e demais circunstâncias que deram origem à depressão, à ansiedade e aos transtornos como bipolaridade e borderline”, destaca.

Ele explica que a psicoterapia é uma análise profunda, que tem como instrumento a fala do cliente e a escuta qualificada do profissional: “Na parte cognitiva, vamos a fundo não só nos sintomas, mas em como a pessoa pensa, no que ela vivencia, enfrenta, sobre o que ela pensa de si mesma e das suas relações, qual é a qualidade dos seus vínculos. E a parte comportamental privilegia as ações, as vivências práticas, o comportamento”.

Para fazer seu agendamento, entre em contato com o Clubs pelos telefones (61) 3223-7705 e 3223-7958.

SERVIÇO
Atendimento psicológico
Quando: Às segundas e quartas-feiras
Horário: Das 9h40 às 16h40
Onde: Sede do Sindilegis, na 610 Sul

Compartilhe:

Veja também: