Atuação da Polícia Legislativa da Câmara evita tragédia

Na manhã desta sexta-feira (21), o chacareiro Abdias Soares, de 70 anos, abriu disparo na Praça dos Três Poderes em direção ao STF e o Congresso. Logo depois, seguiu em direção ao Anexo IV da Câmara dos Deputados, onde foi autuado em flagrante pelo Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol). Ninguém se feriu.

O idoso foi detido quando se dirigia para o Anexo IV da Câmara dos Deputados, com a arma dentro de uma mochila. No momento, ele está detido e sendo ouvido pela Polícia Judiciária. A arma será encaminhada para perícia da Polícia Civil.

Segundo testemunhas, o idoso dizia que queria ser ouvido pela justiça. De acordo com o diretor da Coordenação de Polícia Judiciária do Departamento de Polícia Legislativa, Antônio Geraldo Martins, o homem apresentava sinais de confusão mental e problemas psicológicos.  Logo após seu depoimento, Abdias será encaminhado para o Instituto Médico Legal e ficará a disposição da justiça na carceragem do Departamento de Polícia Especializada.

Compartilhe:

Veja também: