Aumento do número de frequentadores estimula ASTCU a construir sexta quadra de tênis

Por Milena Abrahão

Em meados deste mês, o clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União irá inaugurar sua sexta quadra de tênis. Ainda integra o projeto da ASTCU para a modalidade a edificação do Espaço do Tenista. Esse empreendimento contemplará uma área de convivência para os tenistas, com churrasqueira e salas destinadas à reunião da Diretoria e à acomodação do material de trabalho dos professores.

De acordo com o gestor do tênis e presidente da Associação de Tênis Barragem Defer (ATBD) do clube da ASTCU, Daniel Dantas, a ideia é revitalizar a área do tênis e proporcionar um espaço mais aprazível que reflita os anseios dessa nova gestão e também dos  tenistas associados . Para isso, pretendemos instalar uma TV e um computador na sala de reuniões e reservar uma área ao lado do Espaço do Tenista para a prática de alongamento, pontuou.

No entanto, vale ressaltar que servidores praticantes das demais modalidades oferecidas no clube poderião ter acesso à área. O Espaço do Tenista é uma área comum do clube, mas que tem sua especificidade para o tênis dada a sua proximidade com as quadras, porém, terá livre acesso, assegurou Daniel Dantas.

Nesse sentido, o servidor e tenista Marcos Vieira acredita que o Espaço do Tenista funcionará como um local de agregação entre os atletas e suas famílias. Jogar tênis, estar no meio dos colegas de trabalho para conversar e se divertir é um momento de redenção, de lazer. E esse espaço, assim como as partidas de tênis, proporcionará esse congraçamento, avaliou Vieira. Ele ainda aproveitou o ensejo para opinar sobre as benfeitorias implantadas no clube: a atual gestão vem atuando de forma mais efetiva. E isso tem sido observado na constância e no aumento do número de frequentadores do tribunal ao clube.

Mudanças implementadas no tênis na nova gestão

A atual Diretoria da ASTCU tem realizado um trabalho de revitalização no clube, o que inclui o tênis. Hoje a associação conta com seis quadras da modalidade, que vêm se tornando referência em Brasília. Foram empreendidas melhorias no que se refere à manutenção de mangueiras, bocais e redes de proteção das quadras. Além disso, o fornecedor de saibro foi substituído e haverá a troca dos refletores, com a utilização de lâmpadas de led para economizar energia. Também foram instalados medidores individuais para verificar o consumo de energia de cada quadra. Ademais, os tenistas, por meio da ATBD, contrataram um funcionário exclusivo para irrigar, passar a vassoura e limpar as linhas das quadras. E o intuito da nova gestão é adotar medidas cada vez mais efetivas para melhorar as dependências do clube.

Barragem do clube da ASTCU

Para integrar a barragem, os tenistas têm de ser, necessariamente, associados da ASTCU. Quem tiver interesse em fazer parte desse grupo e obter mais informações sobre a modalidade, pode entrar em contato com Daniel Dantas pelo telefone: 99318-8300. Por sua vez, associados podem utilizar as quadras de tênis, de domingo a domingo, respeitando os horários de funcionamento do clube e da vacância das quadras.