WhatsApp Image 2026-06-11 at 16.40.38

Audiência pública debate criação do Dia da Valorização das Mulheres na Infraestrutura Nacional

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados realizou, na tarde desta quinta-feira (11), audiência pública para debater o Projeto de Lei (PL) 4.418/2025, que institui o Dia da Valorização das Mulheres na Infraestrutura Nacional. O encontro ocorreu no Plenário 14 do Anexo II da Câmara e foi proposto pela deputada Erika Kokay, por meio do Requerimento CMulher nº 19/2026.

Ao abrir a audiência, Erika Kokay destacou que a iniciativa atende a uma exigência regimental da Câmara para a criação de datas comemorativas, mas ressaltou que o principal objetivo do encontro era ouvir representantes de diferentes órgãos e entidades sobre a importância da presença feminina no setor. “Queremos escutar os diversos ministérios e fazer valer a importância das mulheres na infraestrutura. Essa é uma carreira fundamental, com enorme transversalidade, presente em várias políticas públicas e responsável por desenvolver projetos estruturantes para o Brasil”, afirmou.

Ao dar início aos debates, Erika Kokay ressaltou ainda o caráter simbólico da proposta. “Será uma belíssima tarde para homenagearmos as mulheres na infraestrutura nacional”, disse a deputada, ao destacar que o PL 4.418/2025 busca instituir o Dia da Valorização das Mulheres na Infraestrutura Nacional.

A audiência reuniu representantes de ministérios, entidades de classe e associações ligadas à infraestrutura. Participaram dos debates a secretária-executiva adjunta do Ministério das Cidades, Karênina Martins Teixeira Dian; a coordenadora-geral de Promoção da Igualdade Econômica das Mulheres do Ministério das Mulheres, Simone Schaffer; a coordenadora-geral de Outorgas e Delegações Rodoviárias do Ministério dos Transportes, Patrícia Theodorovski Garbin Castanha; a diretora de Valorização da Mulher na Infraestrutura Nacional da Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura (ANEINFRA), Pollyana Santana Guimarães; além de representantes do DNIT, entidades sindicais e associações profissionais.

Durante as exposições, as participantes defenderam a aprovação do projeto como uma forma de ampliar a visibilidade das mulheres que atuam na infraestrutura e incentivar sua participação em cargos de liderança e tomada de decisão. Também ressaltaram que a presença feminina no setor ainda é minoritária, apesar dos avanços registrados nos últimos anos.

Outro ponto levantado durante a audiência foi a necessidade de valorização da carreira de infraestrutura no serviço público federal. Integrantes da categoria defenderam a ampliação do quadro de servidores e a convocação dos candidatos aprovados que ainda aguardam nomeação em cadastro de reserva, diante da existência de vagas ociosas em órgãos ligados ao setor.

As participantes também ressaltaram que a proposta dialoga com iniciativas nacionais e internacionais voltadas à promoção da equidade de gênero. O debate destacou que o reconhecimento das mulheres da infraestrutura vai além das engenheiras, abrangendo profissionais de diversas áreas, como arquitetura, geologia, geografia, economia, regulação e planejamento.

Ao final da audiência, as expositoras reforçaram que a criação do Dia da Valorização das Mulheres na Infraestrutura Nacional representa um passo importante para reconhecer a contribuição feminina ao desenvolvimento do país, fortalecer a representatividade no setor e incentivar a ocupação de espaços de liderança por mulheres.

capa-atendimentos-funpresp (3)

Funpresp realiza novo plantão de atendimento, desta vez no posto do Sindilegis na Câmara, nos dias 18 e 19 de junho

Servidores interessados em esclarecer dúvidas sobre previdência complementar e planejamento para a aposentadoria terão uma nova oportunidade na próxima semana. A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) promoverá um plantão de atendimento no posto do Sindilegis localizado no 27º andar do Anexo I da Câmara dos Deputados, nos dias 18 e 19 de junho, das 9h às 17h.

Durante os dois dias, representantes da Fundação estarão disponíveis para prestar orientações individualizadas sobre previdência complementar, regras de aposentadoria e aspectos relacionados ao planejamento financeiro de longo prazo.

Os atendimentos abordarão temas como as regras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), modalidades de aposentadoria, funcionamento da previdência complementar, formas de adesão, contribuições, rentabilidade, governança e demais características dos planos administrados pela Funpresp.

A iniciativa busca oferecer informações que auxiliem os servidores na compreensão de sua situação previdenciária e na tomada de decisões mais conscientes para o futuro.

Serviço

Plantão de Atendimento da Funpresp
18 e 19 de junho
Das 9h às 17h
Posto do Sindilegis na Câmara dos Deputados – Anexo I, 27º andar

capa-coral-camara-junho

Coral da Câmara dos Deputados se apresenta nesta quinta-feira (11) no Hall da Taquigrafia

O Sindilegis convida filiados e servidores da Câmara dos Deputados para prestigiar a apresentação especial do Coral da Câmara, que será realizada nesta quinta-feira, 11 de junho, às 14h, no Hall da Taquigrafia.

A iniciativa integra as ações de valorização cultural desenvolvidas no âmbito da Câmara dos Deputados e conta com o apoio do Sindilegis, que reconhece a importância da arte como instrumento de integração, bem-estar e fortalecimento da comunidade legislativa. Sob a regência do maestro Deyvison Miranda, o grupo apresentará um repertório preparado para proporcionar ao público um momento de cultura e apreciação musical em meio à rotina de trabalho.

Serviço

Apresentação do Coral da Câmara dos Deputados
Regência: maestro Deyvison Miranda
Data: 11 de junho (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Hall da Taquigrafia – Câmara dos Deputados

Foto00.jpg

Vitória: SIS reduz desconto da coparticipação de 5% para 3% e amplia cobertura vacinal

Medidas defendidas pelo Sindilegis foram aprovadas pelo Conselho de Supervisão, reduzindo o impacto financeiro sobre os servidores e ampliando ações de prevenção

O Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS) do Senado Federal aprovou, nesta sexta-feira (29), a redução do limite mensal de desconto da coparticipação de 5% para 3% da remuneração bruta dos servidores, com implementação em agosto, além da ampliação da cobertura vacinal oferecida pela Casa.

A redução do percentual de desconto da coparticipação é uma das principais pautas defendidas pelo Sindicato junto ao Senado nos últimos anos. Somente em 2025, o Sindilegis encaminhou ao menos três ofícios (Ofícios nº 103/2025, 279/2025 e 323/2025) tratando da necessidade de revisão das regras de coparticipação e propondo alternativas para ampliar a proteção financeira dos beneficiários sem comprometer a sustentabilidade do plano.

Foto tirada pelo diretor interinstitucional do Sindilegis, Eduardo Lopes, em reunião com o conselho do SIS.

Foto tirada pelo diretor interinstitucional do Sindilegis, Eduardo Lopes, em reunião com o conselho do SIS.

Nos documentos e reuniões realizadas, o Sindilegis alertou que a ausência de mecanismos mais efetivos de proteção vinha expondo servidores e pensionistas a situações de endividamento prolongado, especialmente em casos de tratamentos contínuos ou de alto custo.

Até então, o desconto mensal em folha era limitado a 5% da remuneração bruta e o saldo devedor podia se acumular indefinidamente ao longo do tempo, sem um limite máximo para a dívida. Em dezembro do ano passado, o Conselho de Supervisão aprovou a criação de um teto de R$ 150 mil para o saldo devedor acumulado por grupo familiar. Na ocasião, o Sindilegis reiterou a necessidade de redução do teto de desconto da coparticipação e apresentou estudo propondo um teto de R$ 50 mil, acompanhado da criação de uma Taxa de Proteção Financeira (TPF) para preservar o equilíbrio financeiro do sistema.

Com a mudança aprovada agora, o limite mensal de desconto passa a ser de 3%, reduzindo o impacto no orçamento familiar dos beneficiários, especialmente de aposentados e pensionistas. O Conselho também aprovou a ampliação da cobertura vacinal oferecida aos servidores. O tema vinha sendo defendido pelo Sindilegis desde 2023.

A nova medida permitirá a administração, por meio da rede credenciada, de vacinas não disponibilizadas pelo SUS, como a QDENGA (dengue), a vacina contra herpes-zóster, a influenza quadrivalente (gripe), a Influelda (gripe para idosos) e vacinas pneumocócicas (pneumonia, meningite e outras infecções causadas pelo pneumococo), entre outras. A coparticipação será de 30%. Para que a medida entre em vigor, o SIS ainda precisa concluir ajustes contratuais junto à rede credenciada. Os trabalhos estão em andamento e a implementação deverá ocorrer o mais rapidamente possível, com divulgação prévia aos beneficiários pelos canais oficiais do plano.

Para o presidente do Sindilegis, Alison Souza, as medidas aprovadas representam o resultado de um esforço coletivo construído ao longo dos últimos anos. “São avanços muito importantes para os beneficiários do SIS e seus familiares. A redução do percentual de desconto da coparticipação traz um alívio financeiro imediato para muitos servidores, enquanto a ampliação da cobertura vacinal fortalece o trabalho de prevenção e cuidado com a saúde. Sabemos que essa é uma conquista construída pelo trabalho de muitas pessoas. Agradecemos ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ao vice-presidente do Senado e presidente do Conselho de Supervisão do SIS, Eduardo Gomes, à diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, à Dra. Daniele e aos conselheiros Anderson, José Mauro, Ciro e Cattete, em nome de todos que trabalharam para que esses avanços fossem possíveis”, afirmou.

O Sindilegis seguirá acompanhando a implementação das medidas e defendendo novos avanços, como a redução do limite máximo do saldo devedor total e dos percentuais de coparticipação cobrados em procedimentos e atendimentos; o restabelecimento do Serviço de Assistência Médica e Social (Sams); a atualização da tabela de reembolsos; a ampliação da rede credenciada; o aprimoramento do atendimento aos servidores fora do Distrito Federal; e o fortalecimento de iniciativas de prevenção e promoção da saúde como forma de melhorar a qualidade de vida dos beneficiários e reduzir custos assistenciais no médio e longo prazo.

Outros avanços recentes no SIS

Além das medidas aprovadas nesta sexta-feira, o SIS vem implementando outras iniciativas importantes para melhorar a experiência dos beneficiários, ampliar a transparência das informações e humanizar o atendimento aos servidores e seus familiares.

Entre os avanços recentes está a reformulação dos extratos de coparticipação, desenvolvida em parceria com o Núcleo de Apoio à Inovação do Senado (Nainova). O novo modelo foi criado após testes com beneficiários voluntários e passou a apresentar as despesas de forma mais simples e intuitiva, facilitando a compreensão das cobranças e do saldo devedor. Saiba mais aqui.

O SIS também ampliou os canais de comunicação e atendimento aos usuários, incluindo a criação de canal oficial no WhatsApp, manutenção de atendimento setorial especializado pelo aplicativo e implantação do “Espaço SIS”, ponto itinerante de atendimento presencial montado em diferentes áreas do Senado para orientação sobre regras do plano, rede credenciada, extratos e demais serviços. Saiba mais aqui e aqui.

Outra mudança recente foi a ampliação gradual da cobertura de refeições para acompanhantes durante internações em hospitais da rede credenciada. A medida já passou a integrar novos contratos firmados pelo SIS com hospitais como Sírio-Libanês DF e SP, DF Star e Albert Einstein (SP), ampliando o suporte oferecido às famílias em momentos de maior fragilidade e permanência hospitalar prolongada. Saiba mais.

“Quando falamos de saúde, muitas vezes pequenos detalhes fazem grande diferença na vida das pessoas. Facilitar o entendimento dos extratos, ampliar os canais de atendimento, aproximar o SIS dos servidores e oferecer mais suporte às famílias durante internações são medidas que ajudam a tornar o sistema mais humano e mais próximo da realidade dos beneficiários”, afirmou o vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Pedro Mascarenhas.

IMG_8574

Arraiá Legis 2026 começa neste sábado (30) e terá programação especial também no domingo (31)

O Arraiá Legis 2026 começa neste sábado, 30 de maio, no clube da Ascade, com dois dias de programação voltada aos filiados e seus familiares. Organizado pela Ascade, pelo Sindilegis e pelo Clubs – Clube de Benefícios do Servidor, o evento reunirá música ao vivo, comidas típicas, quadrilha, espaço kids e atrações para todas as idades.

A grande novidade desta edição é a realização de um segundo dia de festa. Além da tradicional abertura no sábado à noite, o Arraiá contará com programação especial no domingo, 31 de maio, das 14h às 22h, com foco nas famílias e nas crianças.

No sábado, a programação começa às 18h, com apresentações de Rainner, do projeto São João do Nascimento, com Thiago Nascimento, e do grupo Denis Baião de 2.

No domingo, sobem ao palco Miguel Santos, Encosta Neu e DJ Will, garantindo a animação ao longo da tarde e da noite.

Os filiados devem retirar gratuitamente suas cortesias pelo Sindilegis Mais. Cada filiado pode garantir até quatro (4) ingressos por dia do evento.

As cortesias são disponibilizadas separadamente para cada data. Por isso, quem desejar participar nos dois dias deve emitir os vouchers específicos para sábado e domingo.

As vagas são limitadas e sujeitas à disponibilidade. Crianças de até 12 anos têm entrada gratuita.

Como retirar as cortesias

  • Acesse o Sindilegis Mais pelo app disponível para iOS e Android ou pelo desktop por meio do link mais.sindilegis.org.br;
  • Localize o card correspondente ao dia desejado, sendo os dias 30 (sábado) e 31 (domingo);
  • Selecione “Eu quero!” para gerar o voucher; Caso queira gerar quatro vouchers, repita o processo quatro vezes; e
  • Os ingressos ficarão disponíveis em “Vouchers e cupons” no aplicativo ou em “Meus vouchers” no desktop. Cada QR code equivale a um ingresso.

Serviço:

Arraiá Legis 2026
30 e 31 de maio de 2026
30/5 a partir das 18h | 31/5 das 14h às 22h
Clube da Ascade
Informações: (61) 3226-4503 ou (61) 98594-5686

BANNERS SITE - 2026-05-28T143959.422

Inscrições para a OIT 2026 estão abertas; servidores da Câmara, do Senado e do TCU podem participar

Estão abertas as inscrições para a edição 2026 das Olimpíadas de Integração dos Tribunais (OIT), que será realizada de 28 a 30 de agosto, na ASTCU, em Brasília. O evento reúne servidores e colaboradores de diferentes órgãos públicos em uma programação voltada ao esporte e à integração.

Inscreva-se: https://www.olimpiadasdeintegracao.com.br/

Servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU) estão entre os públicos convidados a participar da competição, que contará com diversas modalidades esportivas e recreativas.

A programação inclui disputas de basquete 3×3, beach tennis, cabo de guerra, canoa havaiana, caminhada 2 km, corrida 5 km, crosstraining, damas, dominó, e-games, flexão de braço, futebol society, futevôlei, jiu-jitsu, natação 50m, pebolim, peteca, pôquer, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei de praia e xadrez.

Segundo a organização, as inscrições seguem em ritmo acelerado e algumas modalidades já estão próximas do limite de vagas. A orientação é para que os interessados garantam participação o quanto antes.

As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial das Olimpíadas de Integração. Os participantes também podem acompanhar novidades, comunicados e bastidores do evento pelos canais oficiais da competição nas redes sociais.

A OIT 2026 conta com apoio de entidades representativas e associações parceiras, entre elas ASTCU, Sindilegis e Sindjus.

Créditos: Edy/ União Brasil na Câmara dos Deputados

Frente Parlamentar homenageia Tatiana Sampaio em sessão sobre mulheres na ciência e liderança no serviço público

A Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação (FPC&TPI) realizou, nessa quarta-feira (27), uma sessão especial no Senado Federal em homenagem às mulheres na ciência e à liderança feminina no serviço público. O encontro aconteceu no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho e reuniu pesquisadores, representantes de instituições de inovação, parlamentares e convidados.

A solenidade foi conduzida pelo deputado federal Carlos Henrique Gaguim (União-TO) e destacou a trajetória da professora e pesquisadora Tatiana Sampaio, responsável pelo desenvolvimento da polilaminina, biofármaco derivado da laminina projetado para estimular a regeneração de neurônios e promover a reconexão nervosa em casos de lesão grave da medula espinhal.

A pesquisa liderada por Tatiana representa um avanço promissor na medicina regenerativa. Lesões medulares graves estão entre as principais causas de perda permanente de movimentos e sensibilidade, afetando milhares de pessoas no Brasil e no mundo. A polilaminina surge como uma alternativa inovadora ao buscar estimular a recuperação neural e ampliar perspectivas terapêuticas para pacientes que hoje possuem opções limitadas de tratamento.

Durante a sessão, foi reforçado o papel do serviço público como motor da ciência e da inovação no Brasil. A homenagem à pesquisadora destacou a relevância das universidades públicas e dos institutos de pesquisa na produção científica nacional, além da necessidade de ampliar investimentos em ciência, tecnologia e inovação.

Em entrevista concedida ao Sindilegis durante o evento, Tatiana Sampaio destacou: “O mundo que a gente vive foi construído pelos homens. A gente não precisa só de espaço no mundo, a gente precisa mudar o mundo”, declarou.

Mulheres que transformam a ciência brasileira

O protagonismo feminino na ciência brasileira ganhou destaque durante a homenagem à pesquisadora Tatiana Sampaio no Senado Federal. Em um cenário historicamente marcado pela predominância masculina, cientistas brasileiras têm ocupado espaços estratégicos na produção de conhecimento, no desenvolvimento tecnológico e na liderança de pesquisas de impacto social.

A trajetória de Tatiana se soma à de outras mulheres que ajudaram a transformar a ciência nacional, como a geneticista Iris Ferrari, falecida em 2021. Vanguardista, a professora da Universidade de Brasília (UnB) trabalhou na instituição até os 89 anos e foi responsável pela criação do primeiro serviço de Genética Clínica do Distrito Federal, que já realizou atendimento gratuito a mais de seis mil famílias.

Iris também participou do desenvolvimento de técnicas utilizadas até hoje no diagnóstico de doenças hematológicas, como o mieloma múltiplo, além de atuar na implantação do serviço de transplante de medula óssea em Brasília. Sua atuação se tornou referência nacional na área biomédica e contribuiu diretamente para ampliar o acesso da população a tratamentos e diagnósticos especializados.

A homenagem promovida pela Frente Parlamentar reforçou ainda a importância das universidades públicas e dos institutos de pesquisa para a formação de mulheres cientistas e para o fortalecimento da produção científica brasileira.

BANNERS SITE - 2026-05-28T113729.680

Funpresp realiza plantão de atendimento no Sindilegis nos dias 2 e 3 de junho

Servidores terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre previdência complementar, regras de aposentadoria e planejamento financeiro durante plantão de atendimento promovido pela Funpresp no Sindilegis. A ação acontece nos dias 2 e 3 de junho, das 9h às 16h, na sede do Sindicato.

Durante o atendimento, a equipe da Funpresp apresentará informações sobre a importância da previdência complementar e as regras de aposentadoria do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), incluindo modalidades como integralidade, média e RPC. O objetivo é auxiliar cada servidor a compreender sua realidade previdenciária e avaliar como a Fundação pode contribuir para o planejamento da aposentadoria.

Além disso, os participantes poderão tirar dúvidas sobre formas de adesão, tipos de participantes, valores de contribuição, taxas administrativas, rentabilidade, governança e demais vantagens oferecidas pela previdência complementar.

Serviço

Plantão de atendimento Funpresp
2 e 3 de junho
Das 9h às 16h
Sede do Sindilegis (SGAS 610 Conjunto C Módulo 70 – Asa Sul)

tenda-31.5-capa

Tenda Mais Vida Ativa de maio será realizada no dia 31 de maio, no Parque da Cidade

O estacionamento 11 do Parque da Cidade volta a receber mais uma edição da Tenda Mais Vida Ativa no próximo domingo, dia 31 de maio. Das 9h às 12h, o Sindilegis promove uma manhã dedicada à saúde, ao bem-estar e à prática de atividades físicas ao ar livre.

A ação reúne filiados que aproveitam o espaço para correr, caminhar, pedalar e se exercitar em um ambiente de integração e incentivo a hábitos saudáveis. Durante toda a programação, os participantes contarão com hidratação gratuita, água de coco (por R$ 4), além de serviços de ventosaterapia (com sessão por R$ 15) e massagem relaxante por R$ 10, oferecida em parceria com a Tactus Fisioterapia.

A iniciativa faz parte do programa Mais Vida Ativa, desenvolvido em parceria com o Clubs, com o objetivo de estimular a qualidade de vida, o cuidado com a saúde física e mental e a ocupação dos espaços públicos para práticas esportivas e de lazer.

O Núcleo de Benefícios e o Clube de Corrida do Sindilegis também estarão presentes, oferecendo orientações aos filiados interessados nas atividades e programas disponíveis.

BANNERS SITE - 2026-05-27T103902.258 (1)

Hoje (27) tem Aulão de Dança: o salão do SIndilegis vai ganhar ritmo e alegria

Nesta quarta-feira (27), o Sindilegis realiza mais uma edição do Aulão de Dança, reunindo filiados para uma tarde especial de música e movimento.

Ao som dos grandes sucessos das décadas de 60, 70 e 80, o encontro promete colocar todo mundo para dançar, celebrar amizades e viver momentos leves e cheios de energia. A atividade é voltada especialmente para aposentados e pensionistas, mas aberta a todos os públicos. A participação é gratuita e dá direito a um acompanhante.

Serviço:

Data: quarta-feira, 27 de maio
Horário: 17h
Local: Salão de Eventos do Sindilegis

SLG0371_BANNER_12MF-LANCAMENTO_1920X1080PX_V2

Sindilegis lança campanha “Best Filiados Forever” com sorteios semanais e prêmio final de passagens aéreas

Campanha é início das comemorações em celebração aos 38 anos do Sindicato, comemorado em 6 de outubro

O aniversário do Sindilegis é só em outubro, mas este ano as comemorações começam cedo. Nesta segunda-feira (25), a entidade lançou a campanha “Sindilegis Best Filiados Forever”, uma ação especial em comemoração aos 38 anos do Sindicato. Nela, filiados poderão indicar novos servidores a se filiarem e, juntos, irão concorrer a 108 prêmios de R$ 300 e um grande prêmio final, que será sorteado no Dia do Servidor Público (28 de outubro).

Como participar
A dinâmica da campanha funciona em duplas e é bem simples: um filiado indica uma pessoa para se filiar ao Sindilegis, ou seja, uma pessoa elegível que ainda não possua vínculo ativo com o Sindicato.

Após a confirmação da adesão e do cadastro na plataforma Sindilegis Mais, a dupla receberá números da sorte compartilhados para concorrer aos sorteios. O filiado pode indicar quantas pessoas quiser; para cada nova dupla, um novo número será gerado.

A cada indicação validada, a dupla receberá números da sorte compartilhados para a participação nos sorteios semanais e no prêmio final. E há uma vantagem para quem participar logo no início: quanto mais cedo a indicação for realizada, maiores serão as chances de ganhar:

  • Maio e junho: 5 números da sorte;
  • Julho: 4 números da sorte;
  • Agosto: 3 números da sorte;
  • Setembro: 2 números da sorte; e
  • Outubro: 1 número da sorte.
    Os números da sorte estarão disponíveis para consulta na plataforma do Sindilegis Mais, na atividade de participação. Esses números só estarão visíveis para a dupla de quem indica + indicado. Lembrando que o indicador e o indicado concorrem sempre em conjunto, utilizando os mesmos números da sorte. Todos os sorteios serão realizados e auditados pela Caixa Econômica Federal.

Podem participar servidores efetivos e comissionados, ativos ou aposentados, pensionistas e ex-servidores vinculados à Câmara, ao Senado e ao TCU que possuam vínculo com o Sindilegis como filiados ou contribuintes. Novos filiados e contribuintes que aderirem ao Sindicato durante a campanha também poderão participar.

Todo o processo de filiação é realizado de forma 100% digital, oferecendo mais comodidade, agilidade e segurança aos servidores.

Lembre-se: não basta apenas a indicação. A dupla só passa a concorrer após a efetivação da filiação do indicado.

Sorteios semanais
Ao longo da campanha, serão realizados sorteios semanais com kits compostos por dois vouchers Sindilegis de R$ 300 para compras em lojas parceiras (Netshoes, Chilli Beans, Zara, Decathlon e Madero) — um para o indicador e outro para o indicado. Cada sorteio contemplará três duplas, totalizando seis ganhadores por semana, com 108 oportunidades de chance.

Os sorteios serão realizados nas seguintes datas:

  • 15, 22 e 29 de junho;
  • 6, 13, 20 e 27 de julho;
  • 3, 10, 17 e 31 de agosto;
  • 8, 14, 21 e 28 de setembro; e
  • 5, 12 e 28 de outubro.

Importante: os filiados que forem contemplados no sorteio semanal não poderão participar dos demais sorteios que acontecerão nas semanas seguintes, mas estarão concorrendo ao grande prêmio final.

Prêmio final
O grande sorteio final será realizado em 28 de outubro de 2026. Três duplas serão premiadas com crédito em agência de viagens para utilização em passagens aéreas e outros serviços eventualmente disponibilizados pela agência parceira, nos termos do regulamento, com direito a um acompanhante.

Cada participante contemplado poderá utilizar crédito em agência de viagens de até R$ 8 mil, considerando sua utilização pessoal e a de um acompanhante. Ao todo, três duplas, sendo uma de cada Casa, serão contempladas no sorteio final.

Os números da sorte poderão ser consultados na plataforma Sindilegis Mais, e os resultados dos sorteios serão divulgados no site do Sindilegis, na própria plataforma e nas mídias digitais da entidade.

Para participar dos sorteios, ambos os integrantes da dupla deverão manter vínculo ativo e adimplente com o Sindilegis.

Toda a campanha será conduzida em estrita conformidade com o regulamento estabelecido, não sendo abertas exceções em relação a prazos, trocas ou à utilização dos vouchers semanais e das passagens. Da mesma forma, o valor do crédito oferecido não poderá, em nenhuma hipótese, ser convertido em dinheiro ou disponibilizado por meios diferentes daqueles previstos no regulamento da promoção. Para acessá-lo, clique aqui.

Contato
Qualquer dúvida entre em contato com o Núcleo de Relacionamento e Filiação Sindical via 3214-7300, opção 5, ou por e-mail, via [email protected] ou [email protected]

BFF-CAPA-FAC

FAQ – Campanha “Sindilegis Best Filiados Forever”

O que é a campanha “Sindilegis Best Filiados Forever”?

A “Sindilegis Best Filiados Forever” é uma campanha especial lançada pelo Sindilegis em comemoração aos 38 anos do Sindicato, celebrado em 6 de outubro. A ação incentiva filiados a indicarem novos servidores para se filiarem ao Sindicato, oferecendo sorteios semanais e um grande prêmio final.

Qual é o objetivo da campanha?

A campanha busca fortalecer a comunidade sindical, ampliar o número de filiados e celebrar o aniversário do Sindilegis com ações de engajamento e premiações para os participantes.

Quem pode participar?

Podem participar:

  • Filiados e contribuintes do Sindilegis;
  • Servidores efetivos e comissionados;
  • Servidores ativos ou aposentados;
  • Pensionistas;
  • Ex-servidores vinculados à Câmara dos Deputados, Senado Federal e Tribunal de Contas da União (TCU); e
  • Novos filiados e contribuintes que aderirem ao Sindicato durante a campanha.

Quem pode ser indicado?

Pode ser indicada qualquer pessoa elegível à filiação que ainda não possua vínculo ativo com o Sindilegis.

Como funciona a participação?

A campanha funciona em formato de dupla:

  1. Um filiado indica uma pessoa apta à filiação;
  2. O indicado realiza a filiação ao Sindilegis; e
  3. Após a confirmação da adesão e do cadastro na plataforma Sindilegis Mais, a dupla passa a receber números da sorte para concorrer aos sorteios.

Basta indicar alguém para participar?

Não. A participação só é validada após:

  • A efetivação da filiação do indicado; e
  • O cadastro na plataforma Sindilegis Mais.

Somente após essas etapas a dupla estará apta a concorrer.

Posso indicar mais de uma pessoa?

Sim. Não há limite de indicações.

Cada nova filiação validada gera uma nova dupla e novos números da sorte, aumentando as chances de ganhar.

Como funcionam os números da sorte?

Os números da sorte são gerados para cada dupla formada por indicador e indicado.

Eles serão disponibilizados exclusivamente na plataforma Sindilegis Mais, na atividade da campanha, e ficarão visíveis apenas para os integrantes da dupla.

Os participantes concorrem sempre em conjunto, utilizando os mesmos números da sorte.

Quantos números da sorte cada dupla recebe?

A quantidade varia conforme o período da indicação:

  • Maio e junho: 5 números da sorte;
  • Julho: 4 números da sorte;
  • Agosto: 3 números da sorte;
  • Setembro: 2 números da sorte; e
  • Outubro: 1 número da sorte.

Quanto mais cedo a indicação for realizada, maiores serão as chances de ganhar.

Quem realiza os sorteios?

Todos os sorteios serão realizados e auditados pela Caixa Econômica Federal.

Como funcionam os sorteios semanais?

Ao longo da campanha, ocorrerão sorteios semanais com kits compostos por:

  • 2 vouchers Sindilegis de R$ 300 de compras em lojas parceiras — Netshoes, Chilli Beans, Zara, Decathlon e Madero;
    • 1 voucher para o indicador;
    • 1 voucher para o indicado.

Cada sorteio contemplará 3 duplas, totalizando:

  • 6 ganhadores por semana;
  • 108 oportunidades de premiação ao longo da campanha.

Quais são as datas dos sorteios semanais?

Os sorteios ocorrerão nas seguintes datas:

Junho

  • 15, 22 e 29 de junho;

Julho

  • 6, 13, 20 e 27 de julho;

Agosto

  • 3, 10, 17 e 31 de agosto;

Setembro

  • 8, 14, 21 e 28 de setembro;

Outubro

  • 5 e 12 de outubro.

Quem ganha um sorteio semanal continua participando?

Os contemplados nos sorteios semanais:

  • Não participam dos demais sorteios semanais seguintes;
  • Continuam concorrendo normalmente ao grande prêmio final.

Qual é o prêmio final da campanha?

O grande sorteio final acontecerá em 28 de outubro de 2026, em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Serão contempladas 3 duplas, sendo uma de cada Casa representada pelo Sindilegis.

Cada participante vencedor receberá:

  • Crédito de até R$ 4 mil (por pessoa) em agência de viagens;
  • Direito à utilização do valor para si e um acompanhante;
  • Possibilidade de uso em passagens aéreas e outros serviços disponibilizados pela agência parceira, conforme regulamento.

O prêmio pode ser convertido em dinheiro?

Não. O crédito oferecido:

  • Não poderá ser convertido em dinheiro;
  • Não poderá ser transferido;
  • Não poderá ser disponibilizado por meios diferentes daqueles previstos no regulamento da campanha.

Há flexibilidade para troca de prazos ou utilização dos vouchers e passagens?

Não. Toda a campanha será conduzida em estrita conformidade com o regulamento oficial, sem abertura de exceções relacionadas a:

  • Prazos;
  • Trocas;
  • Utilização dos vouchers;
  • Uso dos créditos de viagem.

Onde posso consultar meus números da sorte?

Os números estarão disponíveis na plataforma Sindilegis Mais, dentro da atividade da campanha.

Onde serão divulgados os resultados?

Os resultados dos sorteios serão divulgados:

  • No site do Sindilegis;
  • Na plataforma Sindilegis Mais;
  • Nas mídias digitais oficiais do Sindicato.

Existe alguma exigência para continuar concorrendo?

Sim. Para participar dos sorteios, ambos os integrantes da dupla deverão manter:

  • Vínculo ativo com o Sindilegis; e
  • Situação adimplente junto ao Sindicato.

Como é feito o processo de filiação?

Todo o processo de filiação é realizado de forma 100% digital, garantindo:

  • Mais comodidade;
  • Mais agilidade;
  • Mais segurança.

Onde posso acessar o regulamento?

O regulamento completo da campanha está disponível aqui.

Com quem posso falar em caso de dúvidas?

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com o Núcleo de Relacionamento e Filiação Sindical:Telefone: (61) 3214-7300 – opção 5
[email protected]
[email protected]