Auxílios alimentação e creche serão reajustados em 10,6% para servidores da Câmara dos Deputados

Os benefícios do auxílio-alimentação e do auxílio-creche pagos aos servidores da Câmara dos Deputados serão reajustados em 10,6%, com base no artigo 110 da Lei nº 13.242/2015, que dispõe sobre as diretrizes para a execução da Lei Orçamentária de 2016 (reajuste pelo IPCA). O resultado é fruto de intensa mobilização do Sindilegis e das entidades parceiras, tendo o Sindicato, inclusive, protocolado ofícios, em 23 de fevereiro, solicitando o reajuste dos benefícios para os servidores das três Casas.

Além da garantia dos novos valores, que serão pagos em folha suplementar ainda no mês de maio, os servidores receberão o retroativo referente aos meses de janeiro a abril. A informação já consta na Portaria nº 12, de 13 de maio de 2016, publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (16).

O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, comemorou a conquista: “Em um ano marcado por arrochos econômicos, esta notícia é mais do que bem-vinda. Conquistamos o reajuste para os servidores do Senado e do TCU, então, nada mais justo que os servidores da Câmara também sejam contemplados”.