Bebês e crianças têm atendimento especializado na Odontolegis

Odontopediatria é uma das especialidades oferecidas pela clínica odontológica do Sindicato. Dependentes de seis meses a 12 anos têm tratamento especial e lúdico garantido

A clínica odontológica do Sindilegis, a Odontolegis, que retomou os atendimentos presenciais no dia 28 de setembro sob administração da Porto Seguro Odontológica, atende tanto filiados quanto dependentes. São diferentes especialidades e procedimentos realizados gratuitamente ou com valor abaixo do mercado. A clínica recebe pessoas de todas as idades e uma das especialidades é a Odontopediatria, para que os pequenos não fiquem sem atendimento e mantenham belos sorrisos.

A Odontopediatria é a área da odontologia voltada exclusivamente ao atendimento de bebês, quando o primeiro dentinho nasce, e de crianças de até 12 anos. Sem medos ou traumas, um atendimento lúdico faz com que os pequenos sintam-se seguros e recebam o melhor tratamento.

Na Odontolegis, há uma especialista na área. Porém, o administrator da clínica e cirurgião-dentista, Dr. Régis Melo, explica que, dependendo do tratamento realizado, é necessário o envolvimento de especialistas em outras áreas. “Temos uma odontopediatra voltada exclusivamente para esse atendimento. Porém, por vezes, o tratamento requer o envolvimento de outras especialidades, como ortodontia. Para isso temos cerca de sete profissionais extremamente capacitados e que irão cuidar muito bem das crianças”.

A partir dos seis meses de vida, os pais ou responsáveis já podem procurar um especialista para iniciar os cuidados com a saúde bucal da criança. “Após o nascimento do primeiro dentinho, deve-se iniciar o acompanhamento com o odontopediatra para avaliação, prevenção, limpeza e orientações para as mamães e os papais sobre como higienizar corretamente a boquinha do bebê. Além disso, nesse instante, já podemos iniciar a escovação e o uso do creme dental, tirando as dúvidas dos pais de como isso deverá ocorrer”, explica Tamires Cordeiro, odontopediatra da Odontolegis.

Os cuidados com a saúde bucal e consultas com o odontopediatra não se limitam aos bebês. Por volta dos 5 e 6 anos de idade é fundamental o acompanhamento de um especialista em virtude dos dentes de leite e da necessidade de avaliação dos permanentes, de possíveis cáries e, muitas vezes, de dentes fora de posição.  Por volta dos 9 anos é quando a criança “troca” os “dentes da frente”. Um especialista na área deve acompanhar essa troca para evitar traumas dentais.

Aos 12 anos é o momento em que os “dentes de leite” são todos substituídos pelos permanentes. Nesta fase, um especialista será fundamental para auxiliar as crianças em sua independência em relação à higienização, às alterações que necessitam ser corrigidas com aparelho ortodôntico, além da prevenção contra cáries. “Prevenir é a melhor forma de cuidar e proporcionar uma melhor saúde bucal aos pequenos. E nossos filiados podem contar com o Sindilegis nesse cuidado”, afirma a diretora de Benefícios, Fátima Mosqueira.

Odontolegis retoma atendimentos

A clínica retomou os atendimentos com um espaço completamente reformado: são sete consultórios modernos, equipamentos de ponta e 14 dentistas com especialidades em diversas áreas. Os filiados terão direito a vários procedimentos de maneira gratuita, como restauração, consulta odontológica de urgência, tratamento de gengivite, profilaxia, aplicação de flúor, cirurgia de extração, exames radiográficos, entre outros.

Para utilizar os serviços da Odontolegis, basta entrar em contato pelo número (61) 3246-2400 e agendar uma consulta.

 

 

Compartilhe:

Veja também: