Café com Política: entrevista com Paulo Maurício, candidato à presidência da OAB-DF, no dia 31 de outubro

No próximo dia 31 de outubro, quinta-feira, às 11h30, o Sindilegis, em parceria com diversas entidades representativas dos servidores públicos, promoverá uma entrevista ao vivo com o candidato a presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) Paulo Maurício Braz, conhecido como Poli. A transmissão será feita pelo canal do Sindilegis no YouTube no link https://sindilegis.org/OAB4.

A entrevista permitirá que advogados e membros da OAB-DF conheçam mais sobre a trajetória de Paulo Maurício e suas propostas para o futuro da advocacia no Distrito Federal. Durante a transmissão, será possível participar diretamente do bate-papo, com perguntas enviadas ao vivo.

Quem quiser enviar perguntas com antecedência poderá fazê-lo por meio do e-mail [email protected].

Sobre o candidato

Paulo Maurício é graduado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e possui especialização em Direito Tributário, com pós-graduação pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Advogado experiente nas áreas de Direito Empresarial e Tributário, é sócio fundador do escritório Dino, Siqueira e Gico Advogados e tem extensa atuação no campo acadêmico, lecionando em instituições como o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), a Fundação Universa e a Universidade Paulista (UNIP).

Na OAB-DF, Paulo Maurício desempenhou diversas funções ao longo de sua carreira, incluindo membro da Comissão de Seleção (2008-2010) e Conselheiro Seccional (2010-2012). Presidiu as Comissões de Direito Tributário e de Ensino Jurídico e participou como relator e arguidor em processos de seleção para o Quinto Constitucional em tribunais de relevância como o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Entre 2019 e 2021, atuou como Diretor-Tesoureiro da OAB-DF e atualmente exerce a função de Secretário-Geral (2022-2024). Em sua trajetória, tem defendido a modernização dos processos internos, a valorização das prerrogativas da advocacia e a promoção de uma advocacia inclusiva e independente.

Compartilhe:

Veja também: