Câmara dá posse a 84 novos servidores

Em clima de muita emoção e alegria, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (25) 84 novos servidores da Câmara dos Deputados nomeados em dezembro. Mais de 400 pessoas, entre familiares e amigos, lotaram o Auditório Nereu Ramos, onde a cerimônia foi realizada, na presença do Diretor-Geral da Câmara, Rômulo Mesquita, da Diretora-Geral Adjunta, Juliana Werneck, da Diretora de Recursos Humanos, Maria Madalena Carneiro, e do Diretor do Departamento de Pessoal, Milton Pereira. No total, foram chamados 9 Consultores Legislativos, 12 Técnicos para a função de Policial Legislativo Federal e 63 Analistas para atuação em diversas áreas.

Em seu discurso, o Diretor-Geral ressaltou a importância dos novos servidores empossados para a reestruturação do quadro funcional e o fortalecimento da Casa. “Formaremos um time de servidores ainda mais qualificado e motivado para ajudar nessa trajetória de bem servir ao povo brasileiro”, comemorou Mesquita.

A Diretora de Recursos Humanos, Maria Madalena Carneiro, lembrou o quão árduo foi o caminho até o momento da posse e a importância do Sindilegis durante esse processo. “Foram várias as reuniões com os aprovados, e o Sindilegis foi um grande parceiro, como tem sido sempre, mediando e angariando apoio em audiências com parlamentares e diretores para que eles pudessem tomar posse efetivamente”, afirmou Maria Madalena.

Marco Paulo Sales Ferreira Lopes, de 52 anos, é um dos novos Analistas Legislativos empossados. Ele atuava na Câmara há dois anos como servidor comissionado na função de assessor parlamentar, e diz estar ansioso para a nova função. “É uma nova vida. Quero começar logo e produzir muito!”, comemora.

Aos 32 anos, Juliana Sousa Feitoza se despede da Defensoria Pública da União para começar a atuar como Consultora Legislativa. “Foi um processo árduo, difícil, mas muito aguardado. Espero poder trabalhar na minha área preferida, que é a consultoria na área de penal, e contribuir com a atividade legislativa da Casa”, conta Juliana.

Diversos servidores que tomaram posse vieram de outros órgãos públicos e até mesmo de outras cidades e estados. É o caso da otorrinolaringologista Flávia Gonçalves de Oliveira Maestrali, de 30 anos, que deixou o consultório em São Paulo para se dedicar ao Serviço Médico da Câmara: “Estou muito feliz e espero contribuir com o meu trabalho para o bem-estar e saúde dos servidores”.

Nos próximos dias, os servidores participarão de uma série de atividades de ambientação organizadas pela Câmara no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), como a visita institucional pelo Palácio do Congresso e estruturas administrativas da Casa, além de cursos e palestras sobre programas desenvolvidos pela instituição.

Compartilhe:

Veja também: