Na manhã dessa segunda-feira (12), 47 novos servidores da Câmara dos Deputados tomaram posse em cerimônia solene que reuniu familiares, amigos e autoridades da Casa. Entre os empossados, estavam consultores legislativos e analistas legislativos nas especialidades informática legislativa e técnico em material e patrimônio. A cerimônia foi marcada pela emoção e reafirmação do compromisso com o serviço público.
A mesa solene foi composta pelo diretor-geral, Celso de Barros, a chefe de gabinete da presidência, Natália Morato, o secretário-geral da mesa, Lucas Ribeiro, a diretora-geral adjunta, Lucíola Machado, o diretor administrativo da Câmara, Mauro Limena Barreto, e o diretor de recursos humanos, Milton Pereira.
Sob os olhares atentos e orgulhosos de familiares e amigos, os novos servidores deram o primeiro passo em suas trajetórias na Câmara dos Deputados, cientes do papel fundamental que desempenharão no exercício do cargo e para o futuro do país.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, esteve presente para prestigiar os novos servidores, acompanhado pelo vice-presidente Paulo Cezar Alves e os diretores Helder Azevedo, Ogib Teixeira e Magda Helena. Alison Souza deu as boas-vindas aos recém-chegados, destacando a importância do trabalho que eles irão desempenhar.
“Hoje é um dia de grande orgulho para todos nós. Os novos servidores estão iniciando uma carreira em um dos espaços mais importantes do país e, principalmente, assumindo a responsabilidade de zelar pelo futuro do nosso país através do serviço público. Nós do Sindilegis estamos aqui para apoiá-los nesta caminhada e lembrá-los, sempre, de que o compromisso com a excelência deve ser o norte do trabalho,” afirmou Alison Souza.
Um bom filho à casa torna

Ricardo Miranda acaba de dar um importante passo em sua carreira profissional e, talvez, o mais certeiro. Aos 35 anos, casado e pai de duas filhas, ele é um dos novos consultores legislativos da Câmara dos Deputados, Casa que ele conhece bem. Afinal, foi ali que atuou como policial legislativo por oito anos, até deixar a Câmara e seguir sua trajetória no Senado Federal como analista legislativo.
Durante seu tempo na Câmara, Miranda testemunhou momentos significativos da história política do Brasil, uma experiência que, segundo ele, foi fundamental para seu crescimento profissional e pessoal. Seu retorno à Câmara dos Deputados, agora como consultor, não é apenas uma volta às origens, mas também uma oportunidade de contribuir de maneira ainda mais significativa para o processo legislativo. “Minha alegria é imensa em poder retornar à Câmara dos Deputados. Tenho grandes expectativas e sinto-me honrado em integrar a qualificada equipe de consultores legislativos”, afirmou.
A trajetória de Miranda é um exemplo de dedicação e empenho. Sua constante busca por aprimoramento, evidenciada pela continuidade dos estudos e pelo desejo em avançar sempre um degrau em sua carreira, demonstra claramente sua determinação em alcançar seus objetivos. Miranda, que também teve passagens pelo Tribunal de Contas da União (TCU), traz para sua nova função uma bagagem valiosa e uma visão aguçada, pronta para enfrentar os desafios e contribuir com a excelência esperada no papel de consultor legislativo.