Câmara dos Deputados equipara auxílio-alimentação ao valor do Senado e TCU

A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados publicou, nessa terça-feira (29), a portaria de número 75, de 28 de abril de 2025, em que equipara o valor do auxílio-alimentação da Casa aos valores praticados no Tribubal de Contas da União e no Senado Federal.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), já havia sinalizado, em 4 de abril, que tomaria a medida buscando a isonomia de valores entre as Casas. Com a publicação, o benefício passa de R$ 1.393,11 para R$ 1.784,42. Leia a íntegra do ato da portaria aqui. [incluir documento]

No dia 3 de abril, o presidente do Sindicato, Alison Souza, encontrou-se com o presidente Hugo Motta para formalizar o pleito da categoria. O pedido contou com o apoio dos deputados Carlos Veras (PT-PE), Primeiro-Secretário da Câmara, e Luiz Carlos Motta (PL-SP). Na ocasião, o presidente da Câmara reconheceu a importância da equiparação e informou que já havia discutido o tema com o diretor-geral, Celso de Barros e que daria prioridade.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, agradeceu: “Com essa decisão, finalmente fazemos justiça aos servidores da Câmara, equiparando-os aos colegas do Senado e do TCU. Trata-se de um reconhecimento justo e necessário, fruto de um diálogo maduro e respeitoso com a administração da Casa. Agradecemos ao presidente Hugo Motta pela sensibilidade e firmeza no tratamento do tema, assim como aos deputados Carlos Veras e Luiz Carlos Motta e o diretor-geral Celso de Barros, cujo apoio foi determinante para que esse pleito fosse atendido”.

Compartilhe:

Veja também: