Câmara dos Deputados irá realizar sessão solene em homenagem aos servidores

Anote na agenda! A Câmara dos Deputados dará início às celebrações do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, na próxima segunda-feira (24), com sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães da Casa, às 10h, em homenagem àqueles que trabalham diuturnamente pelo país. O evento marca a primeira vez que a Câmara promove um evento voltado especificamente para os servidores da Casa.

Ávido incentivador de eventos que demonstrem a importância do servidor público para o Brasil, o Sindilegis irá prestigiar o evento e dará apoio à sessão solene especial. Na ocasião, estarão presentes: a deputada Erika Kokay (PT-D), o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão; o presidente da Associação de Técnicos da Câmara dos Deputados (Astec) e diretor de benefícios do Sindilegis, Helder Azevedo; o presidente da Unalegis, Sebastião Magalhães; e a servidora da Câmara Magda Helena, representando as servidoras mulheres.

Sobre o Dia do Servidor

O Dia do Servidor Público foi instituído no governo do presidente Getulio Vargas, por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939. Esses profissionais são servidores do público, do povo, da sociedade.

“Diante disso, vimos prestar as nossas homenagens aos (às) servidores (as) da Câmara, integralmente comprometidos (as) com o Poder Legislativo que cumpre papel essencial a toda sociedade do País. É inquestionável a relevância da atuação desses (as) servidores (as) públicos (as), visto que desempenham funções primordiais para a consolidação da democracia e a manutenção do próprio Poder Legislativo”, afirmou Erika Kokay, em requerimento oficial para solicitar a sessão solene à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Participe! Este evento é para você, servidor!