Câmara dos Deputados nega pedido do Sindilegis para aumentar margem consignada de 96 para 120 meses

Primeiro-secretário Luciano Bivar (PSL-PE) indeferiu solicitação, que também já havia sido negada pela gestão anterior da Casa

O primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, deputado Luciano Bivar (PSL-PE), indeferiu, na última quarta-feira (20), o novo pedido do Sindilegis em ampliar o prazo máximo de 96 para 120 meses do crédito consignado aos servidores da Casa. A medida é uma resposta a pedidos dos próprios filiados, que têm cobrado cada vez mais o aumento do prazo do empréstimo consignado, principalmente para garantir isonomia com os servidores do Senado Federal e do TCU, cuja margem de 120 meses já é praticada desde 2015.

No ofício, o Sindicato relata que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, muitas famílias foram obrigadas a contrair operações de crédito para custear o tratamento de saúde, ou mesmo prestar apoio financeiro a familiares que contraíram a doença ou perderam a sua fonte de sustento em virtude das medidas de isolamento que se fizeram necessárias para desacelerar o contágio.

O Sindilegis relembra que essa é a segunda vez que tem o pedido de ampliação do prazo do empréstimo consignado negado. Na gestão anterior, à época do então presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), o pedido também foi negado.

Confira a resposta da Câmara clicando aqui.