Câmara dos Deputados promove palestras sobre Diversidade e Igualdade de Gênero

Servidores debaterão desafios e benefícios da diversidade para as organizações

Antenado aos recentes debates promovidos na Sociedade Civil, o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados organizou uma programação com o objetivo de discutir a promoção da diversidade e a igualdade de gênero nos ambientes de trabalho. O evento é aberto a todos os servidores da Casa e será realizado na quinta-feira (17), às 10h, no auditório do Cefor.

A professora doutora Lucelena Ferreira participará do evento e conduzirá debates sobre os desafios e benefícios da diversidade para as organizações e quais as possíveis estratégias para superação dos obstáculos de gênero. A especialista tem um currículo impressionante e possui formação em Educação e Liderança. Ferreira também é autora do livro “Mulheres na Liderança: obstáculos de gênero nas empresas e estratégias de superação”.

Na tarde do mesmo dia, de 15h30 às 17h, os servidores que ocupam funções de gestão discutirão a importância do líder comprometido com a inclusão para a construção e desenvolvimento de equipes mistas de alto desempenho. As palestras surgiram de uma iniciativa da Primeira-Secretaria da Casa, liderada pela Deputada Soraya Santos (PL/RJ) fazem parte das ações pensadas em celebração ao Mês do Servidor.

Para o vice-presidente do Sindilegis Paulo Cezar Alves o debate acontece em um contexto muito oportuno: “A Câmara, por sua premissa institucional, sempre acompanha as pautas que são discutidas na sociedade civil. Os tempos mudaram, as organizações públicas estão cada vez mais diversas e os debates precisam acompanhar esses avanços. O Cefor e a Primeira Secretaria estão de parabéns pela inciativa. Espero que a discussão estimule uma maior tolerância e respeito nas equipes da Casa”.

Compartilhe:

Veja também: