Câmara realiza vacinação contra a gripe no período de 6 a 15 de junho

A Câmara dos Deputados irá realizar entre os dias 6 e 15 de junho a campanha de vacinação contra a gripe. A aplicação dos imunizantes será feita nas modalidades presencial individual e drive-thru, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada e respeitadas as normas de segurança.

Para garantir uma campanha segura, ágil e eficaz, o Departamento Médico da Câmara (Demed) recomenda o uso de máscara de proteção individual, álcool em gel nas mãos e distanciamento social adequado.

O calendário da vacinação será dividido em duas etapas:

De 6 a 10 de junho
Parlamentares, servidores efetivos (ativos e inativos), secretários parlamentares e CNEs.

De 13 a 15 de junho
Dependentes do primeiro grupo com idade igual ou superior a 9 anos, terceirizados cadastrados no sistema interno da Câmara dos Deputados, estagiários e remanescentes dos grupos anteriores.

A vacinação será realizada na área externa do Cefor e limitada a 400 pessoas por dia. No sistema drive-thru somente serão atendidos usuários dentro dos veículos, exclusivamente para os grupos indicados em cada período.

Os usuários que estiverem com febre e/ou sintomas de infecção respiratória (tosse, coriza ou dificuldade para respirar) deverão aguardar a melhora dos sintomas para aplicação da vacina. Por recomendação do Ministério da Saúde, os usuários com idade de 9 a 11 anos deverão aguardar intervalo mínimo de 15 dias entre a vacina contra Influenza e as demais vacinas.

Mais informações

Informações sobre a campanha de vacinação da Câmara podem ser obtidas junto à Coordenação de Enfermagem pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (61) 3216-7952. Em caso de situações específicas de saúde, que possam gerar dúvidas quanto à vacinação, é necessário o agendamento de teleconsulta pelo ramal 6-7999.

Compartilhe:

Veja também: