Câmara, Senado e TCU funcionarão normalmente neste feriado (30) devido migração ao RPC/Funpresp

Devido ao prazo de encerramento de migração para o RPC/Funpresp, que se encerra nesta quarta-feira (30), a Câmara, o Senado e o TCU informam que trabalharão normalmente para finalizar o trâmite para aqueles que optarem pela mudança. A data é feriado distrital em celebração ao Dia do Evangélico; por conta disso, não haverá expediente no Sindilegis. Contudo, o gerente jurídico do Sindicato, Marcos de Lara, estará de plantão para esclarecer dúvidas dos filiados. Interessados poderão entrar em contato via telefone ou WhatsApp no telefone 61 (99627-6396). O horário do plantão será das 9h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. As atividades do Sindicato serão retomadas normalmente na quinta-feira (1º), a partir das 8h.

As Casas Legislativas estão com instrumentos para auxiliar os servidores no processo de migração. Na Câmara, interessados podem solicitar informações via e-Doc, sistema onde são produzidos e geridos os documentos digitais da área administrativa da Casa. É importante ressaltar que só é válido o requerimento tramitado no e-Doc para garantir a simulação.

No Senado, está disponível uma simulação automática, que cruza os dados da base dos servidores com as interpretações iniciais das normas aprovadas.

Já no TCU, é disponibilizada uma calculadora que faz os cálculos caso o servidor opte pela mudança de regime, que já se encontra atualizada com base na Lei n° 14.463/22. O Tribunal reforça que é indicado que aqueles que decidirem migrar que o façam até às 12h do dia 30 de novembro para evitar quaisquer imprevistos.

Live esclarecerá dúvidas no último dia de prazo

O Sindilegis e Sindjus realizarão uma live, nesta quarta-feira (30), a partir das 10h, para auxiliar nesse processo de decisão. A reunião também contará com a presença de membros da Funpresp.

O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube das entidades organizadoras. Você poderá rever as outras lives realizadas pelo Sindilegis sobre RPC/Funpresp clicando aqui, aqui e aqui.

Assista pelos canais oficiais dos organizadores no YouTube:

📍 Sindilegis: https://bit.ly/3ioaoU6

📍 Sindjus: https://bit.ly/3EScSBR