Campanha do Sindilegis pelo Dia da Mulher é destaque na mídia internacional

A campanha do Sindilegis para o Mês da Mulher, produzida pela agência Cálix, foi destaque nos veículos internacionais, projetando a revelação de que a princesa Leopoldina era vítima de agressões por Dom Pedro para o mundo afora.

O site Ads of the World, considerado um dos principais portais e de maior prestígio de publicidade do mundo, divulgou a campanha tanto no portal quanto no Twitter, traduzindo os diálogos e legendas para a língua inglesa. Além dele, os portais Zet Business e The Glam Street também publicaram o vídeo da campanha. Para conferir as reportagens é só clicar nos links negritados.

Para jogar luz no problema da violência doméstica, que tem feito vítimas desde o Império e ainda acomete mulheres dos quatro cantos do País, a peça publicitária realizou uma reinterpretação dos escritos da princesa Leopoldina, jovem esposa de D. Pedro I que, durante anos, sofreu com a infidelidade e as agressões físicas cometidas pelo imperador.

Desde 2018 o Sindilegis tem abordado de forma contundente os temas relacionados aos interesses das mulheres. As ações anteriores, inclusive, foram reconhecidas em premiações nacionais e internacionais.

Compartilhe:

Veja também: