Candidata à Câmara dos Deputados, Eliana Pedrosa defende valorização dos servidores e recomposição salarial

Em mais um episódio da Edição Especial: Eleições, o Café com Política recebeu, nessa terça-feira (30), a candidata à deputada federal Eliana Pedrosa (União Brasil). Ao apresentar as propostas que pretende defender na Câmara dos Deputados, a candidata ressaltou a importância de valorizar os servidores públicos.

“O servidor precisa ser valorizado e respeitado. Como ex-deputada distrital e ex-secretária de Desenvolvimento Social eu posso afirmar que não há como exercer um mandato de qualidade sem o apoio dos servidores efetivos. Eles possuem um conhecimento vastíssimo, carregam a história dos órgãos e são essenciais”, declarou.

Na avaliação de Pedrosa, a recomposição salarial para a categoria é mais do que justa diante das perdas inflacionárias nos últimos anos. “Estamos em tempos de carestia, inflação alta, preços muito elevados. E como qualquer trabalhador, o servidor merece ter o seu salário recomposto”, enfatizou.

Eliana Pedrosa também afirmou que é contrária à PEC 32: “Essa proposta coloca todos os problemas do serviço público na conta do servidor. Eu digo não à PEC 32. Eu não tenho como ser a favor de um projeto em que o servidor é tão desvalorizado e desrespeitado”.

Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política traz agora para discussão o tema das eleições com o objetivo de conhecer as propostas dos candidatos aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceria com o Sindjus, que representa servidores do Judiciário e MPU no DF.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceira com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF – e a Anafe – a associação dos advogados públicos.

Assista à entrevista aqui.