Candidato a deputado federal, Rollemberg promete diálogo permanente com servidores públicos

Nessa sexta-feira (19), o Café com Política – Edição Especial Eleições recebeu o candidato a deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB). Ex-governador do Distrito Federal, o candidato disse que pretende estabelecer um diálogo constante com as entidades que representam os servidores públicos caso seja eleito para a Câmara dos Deputados.

“Eu me comprometo a ser um instrumento de diálogo permanente com os servidores públicos para viabilizar a abertura de uma mesa de negociação para as propostas que afetam o serviço público”, afirmou. “Vou procurar sempre ouvir. A capacidade de ouvir, de moderação, de articulação é fundamental no Congresso Nacional”, completou.

Umas das pautas mais caras para os servidores, a reforma administrativa proposta pela PEC 32/20 também foi assunto do encontro. “Eu e o meu partido somos contrários à essa reforma, que pune o servidor. Eu defendo um amplo diálogo para a construção de uma proposta que aperfeiçoe o serviço público”, pontuou.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceira com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF – e a Anafe – a associação dos advogados públicos.

Assista à entrevista aqui.