Candidato a deputado federal, Rôney Nemer promete atuar na Câmara em defesa dos servidores públicos

“Eu pretendo continuar com o meu trabalho defendendo o servidor e o serviço público”. Essa foi a declaração de Rôney Nemer (Progressistas-DF), candidato a deputado federal, em entrevista ao Café com Política: Edição Especial “Eleições” nessa quarta-feira (14). Servidor aposentado do GDF, ex-deputado distrital por três mandatos e ex-deputado federal (2015-2018), o postulante a uma vaga na Câmara dos Deputados disse que estará atento às constantes tentativas de desvalorização dos servidores e retirada de direitos.

“A gente precisa estar de olhos abertos e ouvidos atentos para todas as tentativas de tirar nossas garantias que conquistamos com tanta dificuldade, tanta luta, ao longo de tantos anos”, declarou. “Eu sempre trabalhei pela valorização dos servidores públicos, ajudando a reestruturar as carreiras, batalhando por aumentos salariais, pela garantia de benefícios, por melhores condições de trabalho, e pretendo continuar esse trabalho”, completou.

O candidato afirmou que, caso eleito, as portas do seu gabinete estarão abertas para dialogar com os sindicatos, ouvir os anseios das categorias e buscar soluções contra a vilanização dos serviços. “Eu estou junto com vocês, sindicalistas e servidores, para juntos nos unirmos e combatermos essa mania que alguns políticos têm de querer jogar a culpa dos governos nas nossas costas. Nós não aceitamos essa pecha. Nós, servidores públicos, não somos o problema, nós somos a solução”, enfatizou ao destacar que vai se empenhar para a aprovação da recomposição salarial dos servidores.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceria com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF.

Assista à íntegra da entrevista aqui.

Compartilhe

Veja também: