Candidato à reeleição na Câmara dos Deputados, Professor Israel pretende atuar em defesa do serviço público

Dando continuidade à série especial “Eleições”, o Café com Política recebeu, nessa terça-feira (23), o deputado federal e candidato à reeleição Professor Israel Batista (PSB-DF). Israel afirmou que pretende pautar o mandato, se for eleito para uma das 513 vagas da Câmara dos Deputados, na defesa do serviço público e da educação.

Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), Israel ressaltou a mobilização para derrubar a PEC 32/20 na Câmara. “Conseguimos enterrar a PEC 32 e estamos de olho para que ela não volte. O Governo Federal quer ressuscitar essa proposta, que ataca a estrutura do serviço público e abre brecha para o apadrinhamento. Não é uma reforma, mas uma desconstrução do serviço público”, disse. “Eu pretendo continuar lutando pelo serviço público. Dias melhores virão”, completou.

O deputado defendeu mais diálogo das Casas Legislativas e do Governo Federal com as entidades que representam os servidores públicos. “As associações e sindicatos têm o papel de despressurizar as relações entre o Estado e a população. Estabelecer uma mesa de negociação é essencial para valorizar o trabalho das entidades de classe”, pontuou.

A luta pela recomposição salarial dos servidores também é um dos compromissos do parlamentar. “Quando o Estado deixa os servidores sem reajuste está dando um péssimo exemplo. Essa perda salarial gera impactos sérios na economia do país”, ressaltou. “Nós vamos buscar esse reajuste, queremos que o próximo governo nos dê uma sinalização. Precisamos de uma política clara que assegure a recomposição salarial”, declarou.

Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política traz agora para discussão o tema das eleições com o objetivo de conhecer as propostas dos candidatos aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceria com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceira com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF.

Acompanhe a entrevista aqui.