Candidato ao Senado Federal, Joe Valle participa do Café com Política e assume compromisso de trabalhar pela valorização dos servidores públicos

A série especial “Eleições 2022” do Café com Política recebeu, na quinta-feira (1º), o candidato a senador pelo PDT, Joe Valle, para ser entrevistado e apresentar suas principais propostas para o servidor público e para toda a sociedade brasileira. O encontro, mais uma vez realizado em parceria entre Sindilegis e Sindjus, trouxe a posição de Valle sobre temas de interesse dos servidores, como valorização da categoria e PEC 32/20, bem como propostas que constam em seu plano de governo.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que tramita no Congresso Nacional e significa a destruição do serviço público, foi um dos assuntos da entrevista e o candidato foi enfático em dizer que não irá permitir atrocidades com o servidor público. “Eu quero ouvir, quero dialogar. Como senador, quero construir uma saída que não permita que se cometa nenhuma atrocidade, entendendo que o elemento básico, construtor básico do Estado é o servidor público”, disse Joe Valle.

Com desenvoltura, o candidato não se furtou em responder nenhuma das perguntas e garantiu que, se eleito, irá atuar no Senado para resgatar nos servidores a paixão e a vocação. “Quem mantém a política de Estado é o servidor. Precisamos reconhecer a importância deles e valorizá-los. Precisamos resgatar essa condição de estado servidor, por paixão, por vocação. Reformar não é diminuir, não é tirar direitos, mas melhorar as condições e a vida das pessoas. Eu quero defender essas bandeiras do servidor público olhando para as pessoas e sabendo que são elas que constroem. Queremos que o servidor público possa fazer a revolução, estando feliz e trabalhando em um lugar que seja adequado”, disse.

Em relação às pautas que pretende defender no Congresso, Valle disse considerar fundamental a mudança da matriz energética e incentivar o uso de bioinsumos pelos produtores rurais, evitando o uso de veneno. Além disso, o candidato garantiu que será um ferrenho defensor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do modelo de gestão pública e do corporativismo.

Reveja a entrevista do candidato Joe Valle clicando aqui.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceira com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF – e a Anafe – a associação dos advogados públicos.