Canto das Letras reúne música e literatura de graça

Os escritores Basilina Pereira e Ruy Godinho, além do músico Clodo Ferreira – que tem músicas gravadas por Fagner – são os convidados da edição de julho do programa Canto das Letras, promovido pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados, com o apoio da TV Câmara e do Sindilegis. O programa será gravado no Auditório da TV Câmara, dia 24 de julho, às 19 horas. A entrada é franca.

Canto das Letras é um programa que contempla artistas de Brasília, aliando música e literatura. Em formato de talk show, do qual a plateia pode participar, o professor de literatura Marco Antunes e a poeta Isolda Marinho fazem a leitura dramatizada de textos dos escritores e conversam sobre carreira e processo de criação – tudo entremeado com as composições dos músicos convidados.

Conheça os participantes desta edição:

Advogada e professora, Basilina Pereira é autora dos livros Quase poesia, Arabescos e Flor acesa, entre outros. Recebeu o prêmio Interarte 2012, da Academia de Letras e Artes de Goiás, e em 2013 foi condecorada com o prêmio Altas Insígnias, da Divine Academie Française des Arts, Lettres et Culture. Em 2014, foi agraciada com a Medalha Pablo Neruda, concedida pela Academia de Letras de Valparaíso, no Chile.

Ruy Godinho é pesquisador, radialista, escritor e divulgador de MPB. Fundador da Abravídeo, produz e apresenta o programa Roda de Choro, na Rádio Câmara FM, e o programa Então, Foi Assim?, na Rádio Nacional de Brasília. É autor da série de livros Então, foi assim? Os bastidores da criação musical brasileira.

O músico Clodo Ferreira começou a compor aos 15 anos de idade. Irmão e parceiro de Climério e Clésio, é autor de canções consagradas, como Ave coração, Cebola cortada e Revelação – esta última lançada por Fagner, em 1978, que foi tema de novela e permaneceu por longo tempo entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.

 

 

SERVIÇO

Canto das Letras – A literatura encontra a música

Data: 24/07, quinta-feira

Local: Auditório da TV Câmara. Edifício principal da Câmara dos Deputados.

Hora: 19 horas

 

Entrada franca

Compartilhe:

Veja também: