CCBB apresenta “O Canto de Macabéa”, musical inspirado em romance de Clarice Lispector

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) traz um novo espetáculo de teatro em Brasília entre os dias 1º a 4 de julho, que se trata da peça musical A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa, adaptação do romance A Hora da Estrela, última obra escrita por Clarice Lispector. A atração conta também com trilha sonora original composta por Chico César e dirigida por Marcelo Caldi, que reforça os sentimentos das personagens ao longo da estória.

A peça acompanha a jornada de Macabéa (interpretada por Laila Garin), uma imigrante nordestina no Rio de Janeiro que enfrenta inúmeras dificuldades na metrópole relacionadas à falta de compaixão, afeto e poesia. O espetáculo musical é dirigido por André Paes Lemes e fica em cartaz até o dia 4 de julho no CCBB com sessões às 16h e 19h.

Para assistir à obra presencialmente, é preciso comprar ingresso por R$30,00 (inteira) ou R$15,00 (meia-entrada) pelo site Eventim [clique aqui]. A peça também pode ser prestigiada virtualmente e de graça no canal oficial do Banco do Brasil no YouTube. Caso opte em assistir no CCBB, é obrigatório o uso correto de máscara, medição de temperatura, higienização das mãos e respeito ao distanciamento social. Nas sessões do dia 3 de julho, haverá tradução simultânea em língua de sinais.

Compartilhe:

Veja também: