CCJ do Senado aprova extensão da aposentadoria compulsíria para servidores públicos

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou, na última quarta-feira (17), o projeto de lei (PLS) 274/2015 do senador José Serra, que eleva de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória dos servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

O PLS 274/2015 – Complementar recebeu parecer favorável, com emenda, do senador Lindbergh Farias. A emenda formulada se destinou a abranger na medida também os membros dos Tribunais e Conselhos de Contas e os membros das Defensorias Públicas. A extensão da aposentadoria compulsória alcançará ainda os membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, considerou o projeto um reconhecimento da vontade dos servidores. “Muitos ainda têm vontade de continuar exercendo seus cargos, tem experiência e gosta de se dedicar ao trabalho, onde estão a todo vapor, mesmo em uma idade avançada”, comentou.

A proposta segue agora para votação em regime de urgência no Plenário do Senado.

*Com informações da Agência Senado