Centro Cultural do TCU traz exposição de Tomie Ohtake a Brasília

Exposição poderá ser visitada entre os dias 20 de fevereiro de 4 de maio, no Instituto Serzedello Corrêa

O Instituto Serzedello Corrêa (ISC) traz a Brasília mais uma grande exposição artística.  A partir de quarta-feira (20), estará em exibição a mostra “Instante – As Cores Gravadas de Tomie Ohtake” no Centro Cultural TCU. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público geral. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, de 9h às 19h. O coquetel de abertura será realizado na terça-feira (19), a partir das 19h.

A mostra é composta por um conjunto de mais de 70 gravuras, campo inesgotável de experimentação da artista. As obras somam mais de meio século de trabalho utilizando a técnica da gravura que resultou em centenas de séries. O ISC fica localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3 , lote 3.

Os servidores terão a oportunidade de apreciar as obras da artista plástica japonesa, naturalizada brasileira, até o dia 4 de maio. A curadoria da exposição é de Carolina de Angelis e Paulo Miyada.

Tomie Ohtake

Nascida em 1913 em Kyoto, no Japão, a artista faleceu em 2015 em São Paulo, aos 102 anos de idade. Naturalizada brasileira e conhecida como “a dama das artes plásticas brasileira”, Tomie Ohtake contabiliza em seu currículo mais de 120 exposições individuais, quase quatrocentas coletivas e 28 prêmios.

Exposição: Instante – As Cores Gravadas de Tomie Ohtake

Data: De 20 de fevereiro a 4 de maio de 2019.

Horário de visitação: Segunda a sexta-feira, de 9h às 19h.

Entrada gratuita. Classificação livre.

Mais informações: (61) 3316-5874