Chapas apoiadas pelo Sindilegis vencem eleições da Funpresp

Apís três dias de pleito e participação de 2.328 votantes, a chapa 2, Solidez, Transparência e Atitude, foi a vencedora das eleições para os conselhos Fiscal e Deliberativo da Funpresp, com 61,38% dos 2.209 votos válidos. As chapas 3, Legislativo Forte e 4, Gestão Transparente, que concorriam para os comitês de assessoramento técnico dos planos LegisPrev e ExecPrev, respectivamente, também foram eleitas. A chapa do Legislativo teve 42 votos e a do Executivo, 1.924.

Para o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, os resultados trarão bons frutos à categoria da Câmara, do Senado e do TCU: Muito nos alegra esses resultados, que vão ao encontro dos anseios do Sindicato. Apoiamos desde o início as chapas 2 e 3, e temos certeza que os trabalhos serão continuados com excelência e presteza na previdência complementar dos servidores.

As propostas, as entrevistas e os membros das chapas 2, 3 e 4 podem ser encontradas aquiaqui e aqui.

A posse dos eleitos está prevista para 1Ìâå¡ de junho deste ano. O resultado das eleições foi anunciado pela Comissão Eleitoral na noite da última quinta-feira (23), na sede da Funpresp, pouco depois do encerramento da votação. A urna eletrônica foi fechada às 18h e os votos apurados em seguida. O processo foi acompanhado por auditores independentes, representantes das chapas e colaboradores da Fundação.