Ciência e felicidade se misturam em palestra da psicóloga Carla Furtado

“Como encontrar a felicidade no ambiente de trabalho” será o tema discutido com os filiados no lançamento do programa “Gente que Inspira”

O que é a felicidade para você? Ou melhor: é possível mensurar a felicidade? E no ambiente de trabalho, a felicidade pode ser quantificada? É para trazer respostas a essas perguntas que o Sindilegis convidou para o lançamento do programa “Gente que Inspira” a psicóloga e palestrante Carla Furtado. O evento, que ocorrerá no dia 28 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, já está com ingressos disponíveis.

Carla Furtado é fundadora do Instituto Feliciência, consultoria brasileira dedicada à promoção do florescimento humano e organizacional baseada em Psicologia Positiva, Neurociência e Felicidade Interna Bruta (FIB). O conceito de Felicidade Interna Bruta é um indicador utilizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para medir o desenvolvimento de uma nação. Entre os quesitos avaliados, estão: bem-estar psicológico, saúde, vitalidade comunitária, educação, cultura, governança, entre outros.

Há mais de duas décadas, Carla presta consultoria para o setor de saúde suplementar, tendo atendido empresas líderes em seus segmentos, de capital aberto e multinacionais. Suas implementações bem-sucedidas e formação internacional têm a levado, como speaker e facilitadora, a diferentes países, como Butão, Portugal e México.

Para o “Gente que Inspira”, Carla Furtado promete falar sobre “Propósito e Felicidade no Trabalho”; é para aqueles que pensam que a vida é somente o que acontece depois do expediente ou aos finais de semana. De acordo com ela, com propósito, engajamento, resiliência e bondade é possível ser mais feliz de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

O Gente que Inspira é uma realização do Sindilegis, do BRB Financeira e do Sindijus, com apoio do Legis Club Brasil, Asa-CD, Fonacate, Sindeepres, Sinstal, Instituto Conecta e Zilmara Alencar Consultoria.