A primeira etapa do Circuito Brasiliense 2025 de Xadrez Rápido ASTCU, realizada no último sábado, contou com enxadristas de diversas idades e categorias, indicando que a competição será emocionante.
O nome do torneio foi Nelson Breitman, que venceu todas as partidas e garantiu 100% de aproveitamento, conquistando o topo do pódio. Logo atrás, Atahander Souza e Carlos Eduardo ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Além disso, Davi de Fassio, de 9 anos, superou adversários bem mais experientes e levou o título de melhor jogador sub-20. Confira todos os vencedores por categoria clicando aqui.
A diretora esportiva do Sindilegis, Mônica Ramos, destacou a qualidade técnica e a diversidade dos participantes. “Foi emocionante ver jogadores de diferentes idades e níveis se enfrentando com tanta dedicação. O xadrez é um esporte que une estratégia, inteligência e superação, e essa primeira etapa mostrou que temos um circuito promissor pela frente”, disse.
Competição
O Circuito Brasiliense 2025 de Xadrez Rápido ASTCU acontece de março a novembro, sempre no terceiro sábado do mês, às 15h. Além de pontuação para os rankings da FIDE (Federação Internacional de Xadrez) e da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), os melhores colocados disputam medalhas, troféus e premiações em dinheiro, que variam de R$ 50 a R$ 550.