Circuito Saúde promove bem-estar e cuidado preventivo no Senado Federal

Leia mais no resumo a seguir:

– O Circuito Saúde, uma iniciativa do Senado Federal – com apoio do Sindilegis, promoveu uma série de atividades voltadas ao bem-estar e ao cuidado preventivo.

– Foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, exame oftalmológico, vacinação, exames laboratoriais, massagem, fisioterapia, correção postural, doação de sangue etc.

– O Sindilegis fez o sorteio de uma bicicleta e um dia de spa para os participantes.

Nesta quinta-feira, 1º de junho, o mezanino e estacionamento do Senado Federal foram palco do evento Circuito Saúde, que recebeu servidores e colaboradores do Senado para cuidarem da saúde. O objetivo era oferecer uma variedade de atividades voltadas para o bem-estar e cuidado preventivo. A iniciativa reforça a importância de se investir em ações voltadas à promoção da saúde e à qualidade de vida, tornando-se um exemplo a ser seguido por outras instituições.

Dentre as atrações do Circuito, os participantes puderam desfrutar de serviços como aferição de pressão arterial, exame oftalmológico, vacinação, exames laboratoriais, massagem, fisioterapia, correção postural, doação de sangue, orientação nutricional, orientação sobre higiene bucal, bioimpedância e muito mais. A diversidade de opções proporcionou aos participantes a oportunidade de cuidar de diferentes aspectos da saúde.

O evento contou com o apoio do Sindilegis, que considera a saúde e a qualidade de vida uma prioridade. O diretor de benefícios do Sindicato, Petrus Elesbão, esteve presente no evento e participou da cerimônia de abertura. Em seu discurso, Elesbão ressaltou o compromisso do Sindilegis em apoiar eventos que visem a saúde e a qualidade de vida dos servidores. “Nós, do Sindilegis, ficamos muito felizes em poder participar e contribuir para a realização de um evento como esse”, afirmou.

O Circuito Saúde foi resultado de uma parceria entre a Diretoria-Geral e a Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coasas). Além de Petrus Elesbão, estiveram presentes na abertura do evento a coordenadora de Saúde, Daniele Calvano, o diretor de Gestão, Márcio Tancredi, e o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gustavo Ponce de Leon.

Para encerrar o evento com chave de ouro, o Sindilegis fez o sorteio de uma bicicleta e um dia de spa. O objetivo era incentivar os sortudos a continuarem a manutenção de cuidados à saúde após o evento.

Confira abaixo o vídeo produzido pelo Senado Federal.