Clube da ASTCU estende suas atividades esportivas para servidores com inauguração da primeira quadra de pádel da capital federal

Por Milena Abrahão

Um misto de tênis com squash ao ar livre. Assim se caracteriza o pádel, a nova modalidade desportiva oferecida no clube da ASTCU. Projeto pioneiro em Brasília, o esporte tem despertado a curiosidade dos servidores. Diante disso, até o fim de março, o espaço disponibilizará aulas gratuitas de iniciação ao pádel, sempre às quartas- feiras (das 18h às 20h) e aos sábados (das 18h às 19h30).

Ainda que haja uma rede no centro da quadra, a modalidade se diferencia do tênis por contar com a “intervenção” de paredes nos fundos e nas laterais da quadra, o que imprime dinamismo às partidas e mantém a bola em jogo. As partidas são disputadas geralmente em duplas (podem ser mistas) e há a utilização de bolinhas que se assemelham às do tênis, bem como de raquetes de borracha, menores e mais leves do que as usadas por tenistas. Outro diferencial do esporte é que ele pode ser praticado por faixas etárias diversas, pois não exige condicionamento físico rigoroso. 

Na Espanha, avalia-se que haja cerca de 2 milhões de adeptos ao pádel. O esporte também é um dos mais populares na Argentina. No Brasil, está entre as modalidades preferidas dos gaúchos – suplantando o tênis.  “Os servidores do TCU estão curiosos, uma vez que o pádel é novidade por aqui. É a primeira quadra de Brasília, além de ser uma atividade dinâmica, fácil e prazerosa”, destacou o responsável pelo espaço, Joan Valero. 

Preços diferenciados para associados 

A modalidade integra o calendário desportivo da ASTCU. Sendo assim, associados contarão com descontos sobre o valor da hora, além de não pagarem pelo aluguel das raquetes. Por sua vez, o valor para servidores não sócios é de R$40 a hora. Agende um horário com  Joan Valero pelo whatsapp: (61) 98134-0400. Participe dessa divertida aventura!

Pádel no Bom Dia DF – bloco do Globo Esporte

Por conta da novidade e do sucesso alcançado, o Globo Esporte enviou uma equipe ao clube da ASTCU para gravar uma matéria sobre o pádel. Clique aqui para conferir.

Compartilhe:

Veja também: