Clube da ASTCU estende suas atividades esportivas para servidores com inauguração da primeira quadra de pádel da capital federal

img-21-02-2017-58ac7bfbd915e
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Por Milena Abrahão

Um misto de tênis com squash ao ar livre. Assim se caracteriza o pádel, a nova modalidade desportiva oferecida no clube da ASTCU. Projeto pioneiro em Brasília, o esporte tem despertado a curiosidade dos servidores. Diante disso, até o fim de março, o espaço disponibilizará aulas gratuitas de iniciação ao pádel, sempre às quartas- feiras (das 18h às 20h) e aos sábados (das 18h às 19h30).

Ainda que haja uma rede no centro da quadra, a modalidade se diferencia do tênis por contar com a “intervenção” de paredes nos fundos e nas laterais da quadra, o que imprime dinamismo às partidas e mantém a bola em jogo. As partidas são disputadas geralmente em duplas (podem ser mistas) e há a utilização de bolinhas que se assemelham às do tênis, bem como de raquetes de borracha, menores e mais leves do que as usadas por tenistas. Outro diferencial do esporte é que ele pode ser praticado por faixas etárias diversas, pois não exige condicionamento físico rigoroso. 

Na Espanha, avalia-se que haja cerca de 2 milhões de adeptos ao pádel. O esporte também é um dos mais populares na Argentina. No Brasil, está entre as modalidades preferidas dos gaúchos – suplantando o tênis.  “Os servidores do TCU estão curiosos, uma vez que o pádel é novidade por aqui. É a primeira quadra de Brasília, além de ser uma atividade dinâmica, fácil e prazerosa”, destacou o responsável pelo espaço, Joan Valero. 

Preços diferenciados para associados 

A modalidade integra o calendário desportivo da ASTCU. Sendo assim, associados contarão com descontos sobre o valor da hora, além de não pagarem pelo aluguel das raquetes. Por sua vez, o valor para servidores não sócios é de R$40 a hora. Agende um horário com  Joan Valero pelo whatsapp: (61) 98134-0400. Participe dessa divertida aventura!

Pádel no Bom Dia DF – bloco do Globo Esporte

Por conta da novidade e do sucesso alcançado, o Globo Esporte enviou uma equipe ao clube da ASTCU para gravar uma matéria sobre o pádel. Clique aqui para conferir.

Shopping Basket