Coletivo de Poetas celebra aniversário de Brasília com coletânea de 31 poetas

O Coletivo de Poetas de Brasília segue com sua produção cultural que agrega valor à cena artística da capital. No próximo sábado, dia 1º de abril, a partir das 16h, o novo livro do grupo será lançado no Café ColaBora, na 507 Sul.

A obra “Brasilidade”, da Tagore Editora, é um “poemário” que reúne 31 poetas e marca, também, os 60 anos de Brasília, além de celebrar os 30 anos de existência do Coletivo.

Nonato Freitas, servidor aposentado do Senado Federal e filiado ao Sindilegis, é um dos escritores que colaboraram em “Brasilidade”, que tem fotografias do poeta e compositor Edmilson Figueiredo.

“A construção desse livro contou com a participação de uma turma muito boa. Vários amigos e amigas que conheci, há anos, por meio do Coletivo. O lançamento seria em 2020, mas diante de toda a tragédia que vimos na pandemia, adiamos. E isso torna essa etapa do projeto ainda mais significativa porque mostra que a Literatura, a Arte e a Poesia sobreviveram e seguem resistindo mesmo em tempos sombrios”, considerou Nonato.

Autores

Contribuíram para a construção do livro: Alceu Brito Corrêa, Anabe Lopes da Silva, Ariosto Teixeira, Chico Pôrto, Elisa Carneiro, Ézio Pires, Guido Heleno, Herbert Lago Castelo Branco, Hilan Bensusan, Jorge Amâncio, José Edson dos Santos. José Roberto da S., Lourdes Teodoro, Luís César Souza, Maria Maia, Marcos Freitas.

Mauro Emílio Moncks Nobre, Menezes y Morais, Nando Potyguara, Nara Fontes, Nonato Véras, Paulo José Cunha, Reginaldo Gontijo, Roberta Almeida de Souza Cruz, Salomão Sousa, Vanessa Teodoro Trajano, Varadero, Nonato Freitas, Olívia Maria Maia, Samuel Barros Magalhães, Wagner Sresthas.

Serviço:

Lançamento do livro Brasilidade